Congresso destaca os novos modelos de negócio e o empreendedorismo no audiovisual

 

Imagem: Futuriste.

José Carlos Aronchi, diretor de Eventos da SET e consultor de inovação do SEBRAE, modera o painel Startups do Audiovisual: oportunidades e novos modelos de negócios. A mesa foca nas inovações trazidas por startups do audiovisual, aponta caminhos para a indústria broadcasting através do empreendedorismo e da inovação e mostra o apoio da SET para o estímulo ao ecossistema de startups do audiovisual. “As empresas startups do audiovisual multiplataforma trazem soluções disruptivas e inovadoras. Empreendedores, com empresas enxutas, ganham mercado e passam a oferecer desde conteúdo até soluções tecnológicas de baixo custo e alta tecnologia”, aponta Aronchi.

Além de Aronchi, compõem o painel:

João Carlos Massarolo, cineasta e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que falará sobre a experiência da universidade com a disciplina “Startups do Audiovisual – Inovação e Empreendedorismo”.

Raquel Molina, diretora executiva da Futuriste, startup pioneira no uso de captação de imagens por drones no Brasil.

Charles Boggiss, fundador e CEO da UView360, a startup focada em vídeo em 360 graus e transmissão ao vivo em vídeo 360 graus.

Edson Mackeenzy, coordenador do SET Innovation Zone, programa da SET de incentivo a startups do audiovisual, que falará sobre espaços no mercado broadbasct e broadband e o perfil do empreendedor.

Fernando Chamis, presidente da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), que falará sobre Gamificação do Conteúdo: statups de games avançando em smart TVs e multiplataformas.

Para saber mais sobre este painel, visite a grade de programação do 29o Congresso de Tecnologia.

Para orientações como se inscrever, visite este link.