Diretoria da SET participa de primeiras transmissões 8k no mundo

Aproveitando a chama Olímpica e o SET EXPO 2016, a SET participará, no dia 20 de agosto, da transmissão da final do futebol masculino, que será realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O evento é resultado de uma pareceria entre a Globo e a NHK, que estarão no SET EXPO 2016 e estenderam o convite exclusivo para a Diretoria da SET.

Além do futebol, as empresas promoverão sessões para exibição de provas de basquete, natação, atletismo e judô. Será a primeira vez no país que acontecerá uma transmissão terrestre ao vivo em 8K.

Os resultados dessa transmissão serão tema de painel moderado pelo vice-presidente da SET, Fernando Bittencourt, no dia 1 de setembro.

A tecnologia 8K oferece imagens em altíssima resolução, 16 vezes superior ao HD, proporcionando um grande nível de realismo. O padrão é o mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, o que significa competições mais emocionantes, mais vibrantes e com mais definição.

 

SET EXPO

O SET EXPO é o maior evento de Broadcast e Novas Mídias da América Latina. Organizado pela SET, divide-se em uma Feira de produtos e serviços e um Congresso de Tecnologia, que neste ano chega à sua 28ª edição.

Para mais informações sobre o SET EXPO, visite a página do evento.