Desafio SETup impulsiona startups pelo Brasil: etapa nacional se aproxima

A final do Desafio SETup 2019 se aproxima e quatro startups já foram selecionadas para a disputa: Mulheres Elétricas, Deskler, Bugaboo Studio e Dreamkids. Em breve, elas se juntarão à selecionada da Etapa Sul, que acontecerá em Curitiba, nos dias 12 e 13 de junho (inscrições aqui).

Conquistar um estande na SET Expo, principal feira de negócios do setor de conteúdo e media technology da América Latina, pode impulsionar muito um novo empreendimento, pois o evento funciona como uma vitrine, uma forma de apresentar soluções para potenciais clientes, investidores e parceiros.

Em 2018, três startups conquistaram essa oportunidade:

  • Chili Gum: uma plataforma que transforma dados estruturados em vídeos personalizados;
  • Sling Musical: uma plataforma digital de música, produtores e artistas independentes;
  • Xtream Solution: acervos de vídeos com reconhecimento facial e busca de áudios por texto.

Para Washington Lima, da Xtream Solution, a vitória foi um divisor de águas para a empresa:

“Depois da nossa participação no Desafio SETup a evolução da Xtream Solutions foi real e o crescimento inevitável. Fechamos parcerias e negociações com clientes e investidores, o que nos impulsionou e evidenciou nossa marca no Brasil e no exterior. A SET Expo 2018 foi o ponto de partida para nossa startup se transformar definitivamente em empresa reconhecida”

Após a etapa Sul do desafio, outras 5 startups serão selecionadas pela banca nacional online através de uma repescagem. As 10 iniciativas disputarão a grande final durante a SET Expo 2019, nos dias 28 e 29 de agosto.

Para assistir ao congresso e ver os estandes de perto, faça sua inscrição clicando aqui.