Congresso do SET EXPO discute o cenário disruptivo do setor audiovisual e aposta na inovação

 

Participantes do Congresso em 2017, no intervalo entre os painéis. Foto: SET

Maior fórum de tecnologias audiovisuais da América Latina é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de mídia, conteúdo e tecnologia.

Inscrições realizadas até o dia 30 de junho têm 15% de desconto

O avanço da tecnologia tem revolucionado a forma como as pessoas consomem informação e entretenimento ao redor do mundo, e esse movimento tem impactado diretamente a cadeia produtiva do audiovisual, da criação ao consumo. Diante deste cenário de intensas mudanças e constante adaptação, o Congresso do SET EXPO 2018 reúne especialistas, líderes empresariais, startups e empreendedores, de todas as partes do mundo, para discutir as tendências e os desafios do setor. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo e é organizado pela SET, associação referência do setor de tecnologia audiovisual no Brasil, que este ano completa 30 anos.

“A importância do Congresso do SET EXPO reside no fato de que ele apresenta um mix dos grandes tópicos que estão presentes nos grandes eventos mundiais, como o NAB Show e o IBC, com um tempero brasileiro. Estarão incluídos os principais temas do momento como a Inteligência Artificial, o Ultra High Definition (4K/8K), o Advanced Advertising, e muitos outros, todos eles devidamente abordados para que tenham uma correspondência maior com o mercado nacional”, explica Liliana Nakonechnyj, presidente da SET.

O Congresso será realizado em quatro salas simultâneas ao longo de quatro dias. A expectativa é reunir mais de 1.500 participantes, que poderão interagir com mais de 250 especialistas do mercado em mais de 60 painéis. O evento é dividido em temas como inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; contribuição audiovisual e infraestrutura; distribuição audiovisual; eletrônica de consumo; e assuntos regulatórios e de normatização. “Todas as mídias estão contempladas: dos aplicativos aos smartphones; dos drones às câmeras e ilhas de edição; do radio e da TV ao cinema; dos satélites ao streaming de vídeo. Além disso, serão discutidos produtos de entretenimento, como séries, filmes, música, esportes, games e de informação, como jornalismo e publicidade”, comenta Nakonechnyj.

“O setor audiovisual está no meio de uma revolução tecnológica e o SET EXPO é, no Brasil, a melhor vitrine sobre os impactos que as inovações trazem na forma de produzir, comercializar e consumir conteúdo audiovisual”, avalia a presidente da SET. “O momento agora demanda empresas, profissionais e escolas cada vez mais atentos às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma, multitelas e em múltiplos dispositivos. O Congresso do SET EXPO busca promover a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento e o debate sobre o futuro da cadeia produtiva do setor audiovisual no Brasil”, completa.

Call for Speakers

A SET abre oportunidades para profissionais, especialistas e acadêmicos participarem do Congresso como palestrantes. Até o dia 30 de junho, está aberta a chamada Call for Speakers. A inscrição é gratuita. Os interessados devem submeter sugestões de apresentação a partir dos temas elencados acima e em conformidade com as regras descritas no site do evento. As submissões serão avaliadas pela comissão organizadora e divulgadas até o final de julho.

Feira de Produtos e Serviços

Além do Congresso, a SET realiza simultaneamente a Feira SET EXPO 2018, o maior encontro de negócios de tecnologia de produção e distribuição de conteúdo audiovisual da América Latina e uma das maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras e suas mais de 400 marcas nacionais e internacionais. A Feira acontece de 28 a 30 de agosto.

Sobre o SET EXPO

O SET EXPO é o maior evento sobre negócios, conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. Reúne em um só lugar as principais tendências tecnológicas para criação, produção, distribuição e transmissão de conteúdo audiovisual e oferece debates e informações sobre as principais perspectivas do mercado em âmbito mundial.

Serviço

Evento: Congresso do SET EXPO 2018

Data: 27 a 30 de agosto, das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções do Expo Centre Norte, São Paulo – SP

Público focalizado: profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas mídia, comunicação, conteúdo e tecnologia audiovisual.

Inscrições, valores e programação completa: www.setexpo.com.br

Promoção: inscrições realizadas até o dia 30 de junho recebem 15% de desconto.