Congresso da AERP contará com nomes importantes da radiodifusão nacional

AERP/ Tudo Rádio

 

O 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil, que será realizado de 27 a 29 de setembro em Curitiba, contará com nomes importantes da radiodifusão nacional, que abordarão diversos temas voltados ao meio. A começar pelo fato de que as emissoras de rádio estão modernizando para oferecer mais qualidade aos ouvintes, mudando da frequência AM para FM e adotando meios diversificados para transmissão de suas programações.

Palestrantes renomados como Oscar Schmidt (“Obstinação e Vitória”), Alexandre Lacava (“Conversão de Vendas”) e Bruno Fernandes (“Gestão por Competências”) e especialistas e profissionais da área como Marco Túlio (ZYDigital – “Futuro do Rádio e TV”), Eduardo Cappia (EMC – “Futuro do Rádio e TV”) e Marcelo Braga (“Programação de Rádio e TV”) juntam-se aos representantes do Ministério das Comunicações e Anatel para compor os debates da comunicação na era digital. As palestras e os painéis do congresso contemplam a área comercial, área técnica e de gestão de pessoas, tendo como base  o conhecimento no que há de mais novo em tecnologias, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.

Os profissionais também poderão participar dos workshops sobre temas variados como Produção de Spots e Chamadas, Regulagem de Áudio, Técnicas de Vendas – Mídia Kit, CODECS de Áudio, entre outros.  A Feira Nacional de Equipamentos é outro destaque onde os participantes poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão.

Já no 3ºEngeTec Brasil, os participantes vão acompanhar as palestras e treinamentos com engenheiros e fabricantes que definem a indústria do rádio como: Jay Tyler (EUA – “A Revolução do Áudio por IP”), John Lackness (EUA – “Externas por IP Ponto a Ponto e Multiponto”), Oliver Baumann (Alemanha – “A Evolução do Processamento de Áudio”) e muitos outros.