Confira o resultado do Desafio SETup – Etapa Fortaleza

Edson Mackeenzy, Head de Inovação da SET

Startups apresentam diferentes soluções em Fortaleza

O cenário de inovações por meio de Startups está transformando o mercado, principalmente no setor audiovisual. Edson Mackeenzy, Head de Inovação da SET, realizou uma breve apresentação sobre como funciona o ecossistema de inovação no Brasil e a atuação da SET nessa engrenagem. “As startups são quem encontram soluções para problemas do mercado. Nos últimos sete anos a SET tem investido nessa iniciativa e hoje temos empresas que passaram pelo nosso projeto e despontam no mercado. Nosso objetivo é encontrar essas soluções, dar todo o suporte e apoio para que elas encontrem seus próprios clientes e atuação no mercado”, sintetiza.

O Desafio SET up – Etapa Nordeste

A primeira etapa do Novo Desafio SETup aconteceu durante o SET Nordeste, em Fortaleza (CE). Startups nordestinas com soluções inovadoras para o Audiovisual apresentaram suas soluções e modelos de negócios para todos os presentes. Foram elas:

Cinergy (João Pessoa/PB) – desenvolve soluções inovadoras para conexão de redes de energia a IOT. Revolucionando o mercado elétrico com Big Data, Machine Learn e inteligência artificial, direcionados a otimização do consumo e eficiência energética

UTEI (Fortaleza/CE) – plataforma de realidade aumentada abrangendo um grande espaço geográfico. Desenvolvem plataformas gamificadas com base em realidade aumentada com foco em geração de negócio no mundo real.

Chatbot Maker (Fortaleza/CE) – software para fazer messenger marketing, ajudando empresas e profissionais de marketing a vender mais e criar relacionamento com seus clientes de forma personalizada, privada e automática através de chatbots.

Bugaboo Studio (Fortaleza(CE) – estúdio especializado em soluções para realidade virtual, realidade aumentada, modelagem 3D e Jogos Digitais

Após avaliação e questionamento do júri especializado realizada in loco, a  foi pré-selecionada Bugaboo Studio a para expor no SET Innovation Zone, durante a SET Expo em 2019.

O Juri especializado foi formado pelo Superintendente da SET, Olímpio Jose Franco;  Esdras Miranda de Araújo, diretor da Regional Nordeste da SET; Marília Dias, gestora de projetos do Sebrae (CE) e Eduardo de Pontes, P&D em negócios, soluções de negócios em conteúdo da Rede Globo SP.

Etapas Regionais

A SET visa fomentar oportunidades de negócios locais e ampliar o alcance do seu projeto de inovação, com a realização das etapas regionais do Desafio SETup. As etapas serão realizadas até o primeiro semestre de 2019. Cada etapa do Desafio SETup acontece dentro dos seminários regionais que a SET organiza anualmente e podem participar empresas e empreendedores de todos os estados desta região. Confira na tabela ao lado as etapas na sua região e como se inscrever.

 

Inscrições

Regional Cidade Data Prazo Inscrições
Nordeste Fortaleza 18/10 até 05/10 Encerradas
Centro-Oeste Goiânia 07/11 até 26/10 Inscreva-se
Norte Manuas 29/11 Em breve Em breve
Sudeste Rio de Janeiro Em breve Em breve Em breve
Sul Curitiba Em breve Em breve Em breve