Goiânia recebe o seminário SET Centro-Oeste 2018

Acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, na Escola de Engenharia da PUC-Goiás, das 14h às 20h, o SET Centro-Oeste 2018, seminário sobre tecnologia de mídia e entretenimento audiovisual.

O evento é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, publicidade, comunicação e mídias digitais, engenheiros, além de estudantes e pesquisadores.

“O cenário disruptivo do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas, às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma. Com os seminários regionais, a SET busca levar oportunidades de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos sobre o futuro do setor a todas as regiões do Brasil”, explica a presidente da entidade, a engenheira Liliana Nakonechnyj.

O SET Centro-Oeste é gratuito e as inscrições já estão abertas no site da SET. À frente da organização estão Carlos Cauvilla (Rede Anhanguera) e Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET e gerente de Engenharia da EBC.

A realização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da PUC-Goiás e da Rede Anhanguera.

Para participar é muito simples: basta se inscrever gratuitamente no site da SET. O evento vale certificado de participação. As vagas são limitadas.

Confira a programação de temas e painéis:

Dia 5

14h – Abertura

14h30 – O futuro da cobertura digital

15h45 – Rádio: atualidades e futuro

16h45 – Compartilhamento de infraestrutura para transmissão de rádio e TV

18h – Atualização de soluções via satélites

19h – Hábitos de consumo: visão multiplataforma

Dia 6

14h – Infraestrutura IP: broadcast

14h – Produção TV: novas formas de fazer

16h15 – Inteligência Artificial: plataformas cognitivas e data analytics

17h15 – 4ª Revolução Industrial e seus impactos no mercado de mídia

18h30 – Desafio SETup (Etapa Centro-Oeste)

Os seminários regionais da SET visam promover a difusão de conhecimento e gerar oportunidades de aperfeiçoamento profissional, networking e negócios para todos os profissionais e estudantes da cadeia produtiva do audiovisual.

Desafio SETup

A SET convida startups das áreas de tecnologia, mídia e entretenimento dos estados da região Centro-Oeste para participarem da etapa regional do Desafio SETup, projeto de estímulo ao empreendedorismo e à inovação no audiovisual. Serão selecionadas de 5 a 8 startups que poderão apresentar seus projetos no seminário SET Regional Centro-Oeste. A melhor já garantirá sua participação no SET EXPO 2019. Inscrições no site da SET.

Serviço: SET Centro Oeste 2018

Local: Escola de Engenharia da PUC-GO

Horário: 14h às 20h

Data: dias 5 e 6 de novembro

Informações e inscrições:  www.set.org.br  – SET Centro-Oeste 2017

Inscrições gratuitas, vagas limitadas. 

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual SET EXPO (www.setexpo.com.br).