BMSB 2020 está com chamada aberta para submissão de artigos científicos

O Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE na sigla em inglês) está com inscrições abertas para submissão de artigos científicos para o IEEE International Symposium on Broadband Multimedia Systems and Broadcasting (BMSB).

O BMSB será sediado em Paris entre os dias 2 e 5 de junho de 2020 e engloba áreas do setor de radiodifusão, internet, multimídia e telecomunicações com aplicações audiovisuais.

No Brasil, Cristiano Akamine, membro do Conselho Deliberativo da SET e do comitê técnico do BMSB, promove o BMSB em toda comunidade técnica e científica brasileira.

“Meu papel é motivar a divulgação das pesquisas realizadas no Brasil relacionadas ao SBTVD, antenas e propagação, próxima geração de TV digital, codificação de áudio/vídeo, interatividade, streaming, realidade virtual e aumentada e outras tecnologias audiovisuais que estão sendo usadas na radiodifusão e internet”, destacou.

Para Akamine, o evento irá fornecer aos participantes sessões tutoriais dos principais especialistas em suas áreas, exposições de novas tecnologias/equipamentos e atividades sociais para promover o networking.

“Em breve a internet das coisas estará conectada à TV, teremos holograma, realidade virtual e aumentada, mais conteúdo em UHD 4K/8K sendo transmitidos pelo ar e Internet de forma complementar para aumentar a qualidade de áudio/vídeo e imersão. Eu poderia dizer que o BMSB irá mostrar o futuro da tecnologia que iremos usar nos próximos anos”, afirmou.

Para mais informações:

Site da conferência: https://bmsb2020.isep.fr/

Call for papers: https://bmsb2020.isep.fr/pdf/Download%20CFP.pdf