Band News irá investir em produção de documentários

por Redação Tele Viva

O Band News TV terá em sua grade uma faixa dedicada a documentários e, por isso, está em busca de parceiros. Em nota oficial, Marcello D’Angelo, diretor-executivo do canal, declarou: “Queremos, principalmente, veicular projetos produzidos fora, que serão apresentados em primeira mão no Band News TV e depois poderão frequentar outras mídias.”.

Segundo D’Angelo, a ideia é que a emissora atue no papel de curadora da faixa de documentários, batizada de Band News Docs. “Os produtores apresentarão seus projetos e, se aprovados, ajudaremos no enquadramento às leis de incentivo e na busca de apoiadores. Tudo em total parceria.”, afirmou. O executivo alertou ainda para a preferência por filmes com duração média de 30 minutos, que tenham linguagem televisiva e vínculo forte com a narrativa histórica.

A estreia da Band News Docs acontece na próxima terça, 30 de abril, às 23h30, com um documentário sobre Airton Senna. O especial, produzido pelo próprio Band News TV, foi montado a partir de uma video-reportagem com entrevistas e imagens de acervo do canal. No dia 1º de maio, data do acidente que matou o piloto há 25 anos, o filme será reprisado em três horários – às 10h, 15h e 22h. Cada exibição será seguida de uma mesa-redonda, também de meia hora, reunindo profissionais que acompanharam de perto a carreira de Senna e conviveram com ele.

Conteúdo original pode ser acessado clicando aqui.