ATSC 3.0 deve alcançar 40 mercados americanos até 2020

Esq. para dir: Brendan Carr, FCC; Michael Bergman, CTA; John Hane, Spectrum Co.; Anne Schelle, Pearl TV e Gordon Smith, da NAB. Foto: NAB Show.

Tom Butts, TV Technology

Nesta segunda-feira, 8, uma ampla coalizão de emissoras de televisão aberta e emissoras públicas americanas anunciou no NAB Show que o ATSC 3.0 (também conhecido como Next Gen TV) será lançado em 40 mercados dos EUA até o final de 2020.

Os mercados incluem Dallas, Houston, Seattle, Detroit e Baltimore. Os grupos de estações envolvidos na implantação incluem a Fox Television Stations, a NBC Universal Owned Television Stations, a Univision, a Spectrum Co. (incluindo Sinclair) e membros do Pearl TV Group, uma coalizão de emissoras e fabricantes.

“As emissoras dos Estados Unidos estão à beira de uma revolução na televisão”, disse o presidente e CEO da NAB, Gordon Smith. “As muitas empresas investidas em transmissão de TV estão comprometidas com um serviço de televisão melhor tanto para nossos telespectadores quanto para nossos anunciantes.”

Também houve boas notícias para os consumidores, pois Michael Bergman, vice-presidente de tecnologia e padrões da Consumer Technology Association, observou que os aparelhos habilitados para o ATSC 3.0 devem chegar ao mercado em 2020.

O comissário da FCC, Brendan Carr, defendeu que as emissoras usasem o ATSC 3.0 para inovar e competir melhor com as empresas de telecomunicações.

“É importante que as emissoras autorizadas pela FCC comecem a experimentar o ATSC 3.0, dando ao produtor a liberdade de inovar – uma liberdade que seus concorrentes e muitos outros no setor de tecnologia já desfrutam”, disse ele. “E quando penso nas formas como os radiodifusores podem usar essa liberdade para inovar, um caso de uso se destaca para mim: o ATSC 3.0 como um novo e competitivo canal de banda larga.”

Post Tags: