Anatel realiza seminário sobre o futuro da regulação

Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará na terça-feira (19.06), das 9h às 18h, o seminário “O futuro da regulação no contexto da nova economia digital”. A abertura será feita pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, e contará também com outros conselheiros da Agência.

O evento, que vai acontecer no minuauditório da Agência, em Brasília, marca o reinício das atividades do “Comitê sobre Infraestrutura Nacional de Informações, que foi reinstalado em abril deste ano”.

O tema da palestra inaugural será “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, a ser apresentada pelo Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Henrique Villa da Costa Ferreira.

A Agenda 2030, um plano de ação, que busca fortalecer a paz universal, indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e 169 metas, o que inclui entre outros a construção de infraestruturas. Ela é adotada pelos 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU), inclusive o Brasil.

Serão apresentados ainda três painéis: “Desafios e oportunidades tecnológicas em IoT”, com o palestrante João Rocha (International Business Machines – IBM); “Privacidade e dados pessoais na era digital”, com Frederico Meinberg Ceroy, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT” e “Segurança Cibernética”, com o Coronel Artur Pereira Sabbat do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI).

Representando a Anatel, participarão do seminário como moderadores os superintendentes de Competição, Abraão Balbino; de Relações com Consumidores, Elisa Leonel; e de Regulamentação, Nilo Pasquali.