Anatel libera mais 23 canais para migração AM/FM

ABERT

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), mais uma consulta pública da Anatel para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras.

A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 23 canais, espalhados por cinco estados: Paraná (10), Paraíba (5), Espírito Santo (4), Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).

O diretor de rádio da ABERT André Cintra comemora a migração nestas regiões, principalmente em Vitória (ES), João Pessoa (PB), Cascavel (PR) e Maringá (PR). “A migração AM/FM nestes municípios só foi possível após uso do segundo canal adjacente colocalizado e redução de potência por parte de algumas emissoras”, afirma.

As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel – www.anatel.gov.br – até a meia-noite do dia 10 de dezembro.

Até o momento, dos 1.616 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou cerca de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Desses, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga.