TEAMCAST Empresa oferece melhorias na cobertura da rede de TDT

 

Especializada em soluções para modulação digital em Transmissão Digital Terrestre (TDT), comunicação wireless e aplicações via satélite, a TeamCast está agora atualizando e entregando, para todo mercado da América Latina, o seu medidor OEM de QoS, denomidanado RQX-1510, para o sistema ISDB-T

Nº 130 – Jan/Fev 2013

Da Redação – Fotos: Divulgação

Devido ao crescimento implementação do modelo brasileiro de TDT em todo o território da América Latina, torna-se natural que as emissoras cresçam e apliquem melhorias à sua área de cobertura. Algumas estações têm de mudar sua estrutura de “Rede de Freqüência Múltipla” (NMF) para “Single Frequency Network” (SFN), a fim de preencher as lacunas, ou áreas de sombra, sem a necessidade de atribuição de novas frequências. A infraestrutura de SFN é realmente muito eficiente em termos de melhoria de cobertura e eficiência de espectro. Eles apenas requerem uma sincronização precisa e estável dos transmissores.
Depois de ter sido anunciado na última CAPER, ainda em 2012, e agora implementado em campo, a nova versão do monitor de QoS, RQX-1510, (versão de software s120) fornece aos usuários um novo recurso essencial: monitoramento da variação de SFN. Instalado em um local de transmissão, o RQX monitora cuidadosamente os parâmetros de sincronização do transmissor, e é capaz de enviar um aviso antes da transmissão ser danificada por um problema de sincronização.
“O novo recurso de monitoramento da variação da rede de SFN, enriquece o conjunto completo das capacidades de medição de RF do RQX, que proporciona recursos para detectar qualquer alteração na sincronização do transmissor, o qual é fundamental para se beneficiar da expansão da cobertura proporcionada na rede de frequência única”, disse Emmanuel Raguet, gerente de produto da linha de TeamCast.
Com este novo recurso, a TeamCast aumenta o valor agregado de seu sensor de qualidade de serviço e oferece uma ferramenta mais completa para o mercado, com o objetivo de monitorar o sinal de RF em redes de transmissão digital terrestre, no modelo ISDB-TB.
“Nosso relacionamento estreito com as primeiras empresas a adotar o ISDB-TB, nos permite garantir a adecação perfeita entre as características do produto e as necessidades apontadas pelo mercado, em termos de características de medição do sinal de RF. A nova versão RQX-1510 é o melhor exemplo dessa adaptação, e ilustra a capacidade da TeamCast para introduzir medição de RF, em alto nível para o mais avançado controle de QoS”, completou Raguet.