SONY Empresa apresenta novo switcher MVS-3000

Com um número maior de entradas e saídas do que qualquer outro switcher em sua categoria, o MVS-3000 permite abrir espaço para o crescimento de qualquer emissora no futuro.

Nº 131 – Março 2013

Da Redação Foto: Divulgação

Esta nde: C11001

OMVS-3000 é um poderoso sistema de 2M/E (quatro keyers por M/E para um total de oito, com um total de quatro resizers), com 32 entradas e 16 saídas e um painel de controle especialmente projetado e simplificado. Cada keyer possui modo linear, luminância, pattern e de chromakey, e seu redimensionamento 2.5D oferece alguns efeitos de perspectiva. Seus sinais de entrada são harmonizados no âmbito da produção primária com a possibilidade de correção de cor RGB ou mesmo corrigindo as saídas para um conjunto de monitores nos sets de filmagens ou em telas de projeções ao vivo.
O pacote ainda fica mais completo quando se inclui ao MVS-3000 o painel de controle ICP-3000, bem como a placa conversora de formato opcional MKS- 6550, que permite funções frame-sync e frame-delay bem como funções de conversão de formatos HD e SD. “O hardware [no MKS-6550] é da mesma qualidade como em nossos switchers topo de linha,” informou o Engenheiro Especialista de Broadcast da Sony Brasil, Erick Soares. A placa de conversor de formato pode ser configurada com oito canais de entrada ou com quatro entradas e duas saídas.
“Os Keyers são talvez um dos principais quesitos em um switcher de produção, já que eles possibilitam a adição de fontes de camadas. Com mais keyers, maior a possibilidade para a criação de fontes de camadas simultâneas”. Comenta Soares. Já Alexandre Giglio, Gerente de produto da linha Broadcast da Sony Brasil ressalta “Chroma keys em cada keyer se traduz em flexibilidade operacional, já que você não precisa fazer um pré-planejamento para reservar keyers específicos para fontes de chroma key e mesmo que você não precise de chroma key hoje, é sempre muito bom saber que é possível utiliza-lo caso seja necessário algum dia. O MVS-3000 te da essa opção, ao contrário de outros swicthers em sua categoria, onde somente metade dos keyers possuem chroma key.”
Enquanto em alguns switchers em sua categoria suportam somente 6 sinais com recurso de frame-sync, o MVS-3000 possui 8 em sua configuração padrão para permitir o uso de, por exemplo, sinais de externa/ campo sem sincronismo e incluí-los com os demais sinais da produção de estúdio. A capacidade do frame delay facilita a integração com a tecnologia de sets virtuais já que os sinais de câmeras podem ser programados para coincidir com o delay de processamento do software para sets virtuais. Side Flags proveem uma elegante integração entre fontes SD em um ambiente HD.
O MVS-3000 fornece GPIO completo, assim como integração Tally. 48 conexões Tally/GPO estão disponíveis e utilizam arquitetura de coletores abertos acomodando facilmente equipamentos de produção comumente utilizados, sem a necessidade de qualquer outro dispositivo. A interface de GPOs pode ser configurada para sinais disparo por nível alto, baixo, borda ou nivelados.
Efeitos com manipulação por timeline fornecem uma maneira de criar efeitos personalizados. Por exemplo, você pode usar um timeline para criar um efeito em que o vídeo se transforma de um full frame para uma caixa sobre o ombro do locutor, faz uma pausa e, em seguida, gira para fora do quadro. A timeline regista o estado do vídeo (tamanho, posição, borda, etc), em cada ponto onde ocorre uma alteração. Os pontos de mudança são chamados de keyframes e a diferença de tempo entre os keyframes determinam a velocidade em que o efeito se move. Além de quadros, o MVS- 3000 fornece 10 memórias de wipes que podem ser acessados através do módulo flexipad para rápida e simplificada recuperação de transições de wipes personalizados.
Completo, robusto e pronto para grandes projetos, o MVS-3000 é o switcher mais completo em sua categoria. O MVS-3000 é um poderoso switcher da Sony, que atende e supera todas as suas necessidades de produção. Este switcher herda diversas características e funções da série já estabelecida no mundo todo, linha MVS, acumulados em mais de 10 anos de experiência nos projetos mais críticos da indústria.
www.sonypro.com.br

PROJEçÃO EM ALTA DEFINIçÃO

Sistemas de projeção de cinema digital 4K da Sony cumprem especificações da Digital Cinema Initiative

Sony anunciou esta semana no Japãoque seu novo sistema de projeção de cinema digital 4K passou em todos os testes requeridos pela Digital Cinema Initiatives (DCI). O sistema integrado SRX-R515P, que inclui projetor e bloco multimídia, está agora incluso na listagem da DCI: http://dcimovies.com/compliant_equipment/.
A Sony recebeu a acreditação com base no inovador projetor 4K da empresa, que pode apresentar imagens de ultra alta resolução (8,85 milhões pixels, o quádruplo que os 2K) e um Bloco Multimídia Integrado (IMB, na sigla em inglês) para o gerenciamen- to seguro do conteúdo do cinema digital. O sistema também oferece uma proporção de contraste 8000:1, sendo o líder na indústria, e está especificamente desenhado para satisfazer as necessidades dos exibidores com tamanhos menores de tela, considerando a conversão da projeção em 35 mm à projeção digital.
Os testes da DCI para os sistemas da Sony foram realizados pelo Research Institute for Digital Media and Content, Universidade de Keio, no Japão, autorizado pela DCI a realizar tais testes. Que constam de duas partes, uma prova de procedimento para confirmar se o dispositivo funciona exatamente como indicam as Especificações DCI, e uma avaliação de desenho para examinar se sua segurança cumpre com os requerimentos das Especificações DCI.
A DCI é uma união transitória de seis estúdios de Hollywood, incluindo Walt Disney Company, Sony Pictures Entertainment, Inc., 20th Century Fox, Paramount Pictures Corporation, Warner Bros. Entertainment Inc., e Universal Studios Inc. www.sonypro.com.br