SET EXPO 2014

A SET apresentou ao mercado a nova SET EXPO 2014 e com ela o modelo de negócios da feira e congresso 2014. Entre as principais novidades se encontra a apresentação do Cartão SET Fidelidade e a extensão de 2 horas no horário de feira.

Nº 139 – Dez 2013 e Jan 2014

Por Fernando Moura

Reportagem

ASET EXPO 2014 será totalmente renovada. “Nossa ideia é fazer uma nova feira com 23 anos de história”, essas foram as palavras de Olímpio Franco, presidente da SET na apresentação aos broadcasters que poderão ter estandes na próxima edição da Feira no Centro de Convenções e Exposições do Expo Center Norte, na capital paulista, no último dia 5 de dezembro de 2013.
Em um café da manhã com representantes de mais de 60 empresas de distribuição e produção de equipamentos broadcast, o presidente da SET disse aos presentes que o maior motivo pelo qual a entidade decidiu acabar com a parceria anterior e sair do antigo local foi para “promover um novo evento que nos permitisse crescer. O que fizemos foi ousado, mas optamos por crescer”.

Cláudio Younis, diretor de marketing da SET disse que na SET EXPO 2014 haverá salas de reuniões especialmente projectadas para a recepção de clientes exclusivos denominadas: Business Suítes.

Segundo Franco, em mais de duas décadas de experiência com a participação na realização do principal evento de negócios para o mercado broadcast em território brasileiro. Lastreada pelo congresso anual da SET, a feira cada vez mais dinâmica e completa, tem abrangido todos os setores relativos aos negócios de Rádio e Televisão, além de suas contrapartes na criação e distribuição de conteúdo digital para novas mídias.
No congresso, além de tradicionais palestras com profissionais de destaque do mercado internacional, também acontecem talk shows, tutoriais e debates, onde são discutidos os atuais cenários do mercado e as futuras tendências. Com aproximadamente 50 sessões e cerca de 170 palestrantes, este fórum congrega um grupo seleto de mais de 1.400 profissionais que discutem as questões mais relevantes do setor intensamente durante um período de 4 dias.

O presidente da SET, Olímpio Franco disse aos empresarios presentes que a entidade tem apoio das associações do setor, das principais redes de Rádio e TV, produtoras, profissionais e da acadêmia nacional e internacional.

“A feira tem sido o principal evento do mercado brasileiro, marco anual do setor e responsável por grande percentagem dos negócios realizados pelas empresas expositoras a cada ano”, disse Franco. Cláudio Younis, diretor de marketing da SET afirmou aos presentes que o principal motivador da mudança foi “criar um evento que atendesse as necessidades do mercado e dos clientes da SET. Por isso escolhemos este lugar. Tem mais conforto e segurança para os expositores, visitantes e congressistas e está melhor localizado”.
Atendendo a demanda do mercado por uma feira cada vez mais dinâmica e completa, comentou Younis, “pensamos em um evento que pudesse reunir todos os segmentos da cadeia de geração, produção e distribuição de conteúdo digital e as aplicações para novas mídias, a SET passa a promover e realizar com exclusividade uma nova Feira”.

A SET EXPO 2014 será realizada em 3 dias (25-27 de agosto de 2014) em um Pavilhão de Exposições com cerca de 15 mil metros quadrados. A Feira terá a participação de mais de 200 empresas expositoras que representam centenas de marcas nacionais e estrangeiras com a expectativa de uma visitação superior a 10.000 profissionais originários de diversos países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia.
Outra das novidades é que a exposição estará divida em cinco sectores “como é feito na NAB e IBC” explicou Younis para assim “termos melhor direccionada a visita”. Assim a exposição terá os seguintes sectores: Delivery and distribution zone; Creation and prodution zone; Connection Zone (Novas Mídias); International Zone; e Startup zone. Segundo Younis, ainda, haverá uma Vip Hour no primeiro dia exposição.

(Da esq. para a dir): Nelson Faria (TV Globo e vice-presidente da SET), Artur Oguri (Tecnovideo), Sonia Poloni (AD Digital) e Luis Fabichak (Sony Brasil).

Horários
O congresso começará pela primeira vez no domingo 24 de agosto e se estenderá até 27 de agosto das 9 as 17 hs. A exposição. Ira de 25 a 27 de agosto. No primeiro dia, segunda-feira, 24 de 12 a 20h, sendo que as 11h será aberta aos convidados especiais. Os dois dias restantes será de 10 a 20h, sumando duas horas mais por dia “para dar mais hipótese de visita aos visitantes e congressistas”, disse Younis.

Cartão SET Fidelidade

O Expo Center Norte conta com 4.000 vagas exclusivas de estacionamento, mais 12.000 vagas nos Shoppings Center Norte e Lar Center.

Outra das novidades apresentadas foi o Cartão SET Fidelidade, um cartão de pontos que dará vantagens aos clientes frequentes da SET. “O programa de pontos dará vantagens para as empresas, de acordo com a frequência e preferência que elas tenham pelos produtos e serviços da SET”, explicou Paulo Galante, gerente de mídias e patrocínios da SET.
O maior benefício “será a escolha de estandes para a edição 2015 da feira que será feito de acordo com a classificação das empresas no Programa SET Fidelidade”, explicou Galante. Outra das grandes novidades é a “mudança na política comercial da feira e o congresso e como este se encaixará na vida da SET”.
Para acumular pontos a empresa deve ser associada da SET e ser expositor na SET EXPO. Na feira, cada 9m2 de estande dará pontos e de acordo com o volume de investimento na Revista da SET, o Guia Oficial da Feira e Congresso, o Merchandising, o SET e Trinta, patrocínios no congresso e SET regionais etc. tudo gerará pontos que mais tarde se transformarão em vantagens para os associados.

No fim da apresentação, alguns dos futuros expositores da SET EXPO 2014 preenchem o primeiro formulário para garantir o seu espaço na feira.

Comunicado SET EXPO 2014

Antes do fechamento desta edição bi-mensal, a SET emitiu um comunicado de agradecimento ao mercado pelo seu apoio no desafio de criar uma melhor, mais confortavel e segura exposição e congresso em 2014.
Nele, Olímpio Franco agradeceu o total apoio dos expositores, das associações nacionais e internacionais e das emissoras de TV e afiliadas ao evento SET EXPO 2014 – Feira e Congresso.
A SET EXPO, desde seu lançamento vem apresentando números impressionantes de comercialização de estandes e obtendo novos apoios de importantes associações e emissoras de TV do Brasil. Do dia 5 de dezembro de 20113 até 5 de janeiro de 2014, “temos mais de 52% da área de estandes disponível já comercializados, com presença garantida de importantes fornecedores do mercado”.
Até o fechamento estavam confirmados na SET EXPO 2014 os seguintes expositores: 4S, Action Cine (IDX), AD Digital, ASPA Stagetec, Ateme, Brasvideo, CIS Group, Comtech Itália, Comtech Xicom, DMS Vídeo, Drivesys, EITV, Embratel (Star One), Energia, Eurobrás, Exec Technology, Floripa Technology, Foccus Digital, FOR-A, Grass Valley, Harris Broadcast, HBC Telecom, Hitachi Linear, Ideal Antenas, IF Telecom, Intelsat, JVC, Leader Instruments, Libor, LineUp, Mectrônica, Net Insight, Newtec, Opic Telecom, Panasonic, Phase Engenharia, Proatec, PSK Engenharia, RFS Brasil, Scopus – SDB Harmonic, SES, Show Case, SNEWS, Sonoton, Sony, Tecnovideo, Tektronix, Teletronix, TITV, TQTVD, Trev Electronics, TSDA Comunicação, Victor do Brasil, Video Systems, Videodata, Vitec do Brasil, Wimobilis, além de muitas outras empresas em fase de fechamento de negociação de seus espaços.
O evento da SET contará com o apoio das seguintes emissoras de TV: GLOBO, SBT, BAND, RECORD e mais de 200 emissoras afiliadas e licenciadas das respectivas Redes. A TV Cultura de São Paulo, Rede TV, EBC – Empresa Brasil de Comunicação, Rede Gazeta de São Paulo da Fundação Casper Líbero.
A associação nacional ASTRAL- Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, confirmaram também apoio institucional a SET EXPO. Também confirmaram presença e apoio institucional, as seguintes associações nacionais: ABERT, ABRA, ABRATEL, AESP, FORUM SBTVD, SINDVEL, APEX. E internacionais como: NAB, SMPTE e INTERBEE.