Openet adquire a Irlandesa Forkstream

Tecnologia da Forkstream permitirá que um dispositivo móvel direcione fluxos de dados por redes múltiplas, simultaneamente.

Nº 133 – Maio/Junho 2013

Por Redação

NOTÍCIAS

AOpenet, empresa global de serviços e software de gerenciamento de transações em tempo real, anunciou a aquisição da irlandesa Forkstream, baseada em Dublin. Uma empresa com origens na University College Dublin, e suportada pela Enterprise Ireland . A tecnologia da Forkstream permite que as operadoras definam políticas para rotear streams de dados móveis entre redes de acesso diferentes, assegurando uma experiência ágil ao usuário.
Segundo o comunicado, com esta compra as tecnologias das duas empresas poderão interagir e proporcionar um controle granular de políticas de descarga de tráfego e permite novos modelos de negócios que incluem opções específicas de serviço para uma rede de acesso.
A tecnologia da Forkstream somada à solução Interaction Gateway possibilita que as operadoras gerenciem suas políticas de acesso à rede utilizando a Função de Regras de Controle de Políticas. “A plataforma é totalmente compatível com os padrões 3GPP Access Network Discovery e Selection Function (ANDSF) que permitem aos dispositivos dos consumidores finais descobrirem e se comunicarem com redes que não sejam 3GPP, como WiFi ou WiMAX”, explica o comunicado. “Integrar a Forkstream ao ecossistema de PCC (Policy and Charging Control) da Openet permite que nossos consumidores superem muitos desafios relacionados à integração ágil a múltiplas redes de acesso com serviços de telefonia celular. Eles desenvolveram uma solução robusta que assegura a continuidade da operação por diversas redes e o gerenciamento do fluxo, o que é crucial para uma experiência de qualidade do usuário”, disse Joe Hogan, CTO da Openet.
“Estamos muito satisfeitos por nos unirmos a um fornecedor mundial em um momento no qual as operadoras estão investindo de forma agressiva em redes de múltiplos acessos e serviços por diversas redes”, disse o cofundador da Forkstream, John Fitzpatrick. “Suportar decisões de acesso à rede dentro da infraestrutura de cobrança e políticas, facilita às operadoras fornecerem mais e melhores serviços aos seus consumidores”.
O portfólio da Openet combina controle de políticas e cobrança com interação de dispositivo e de terceiros, para permitir modelos de cobrança inovadores, controlar custos operacionais e personalizar serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço no mundo em 28 países usam o software de alto desempenho da Openet.
www.openet.com

Alexandre Minghini
Revista da SET
[email protected]