Chuck Parker vai falar sobre o esporte e a segunda tela no SET e Trinta

chuckparker-476-2

São Paulo, 8 de abril de 2014 – O conceito de segunda tela, um comportamento do telespectador de assistir TV ao mesmo tempo em que desenvolve uma outra atividade, é um dos destaques da NAB Show, a maior feira de mídia eletrônica do mundo, de 5 a 10 de abril.O tema, que já foi moderado pelo líder inovador da indústria de mídia digital e presidente da 2nd Screen Society, Chuck Parker, em um dos 2nd Screen Sunday workshops, será abordado também pelo especialista no SET e Trinta.

Parker, que atualmente acumula as posições de vice-presidente de vendas globais na Brightcove e presidente não-executivo da Sohonet,fará a palestra “Esporte e a Segunda Tela: Uma Combinação Vencedora” no fórum “Desafios e Oportunidades para a Televisão” do SET e Trinta. Moderado por Liliana Nakonechnyj, Diretora Internaciona lda SET, e Diretora de Engenharia de Transmissão e Afiliadas da Globo,o fórum será realizado no dia 9, às 8h, no endereço N117 do Las Vegas Convention Center, onde está sendo realizada a NAB Show.

A palestra, inspirada na realização da Copa do Mundo deste ano, fará esclarecimentos sobre conceitos de Segunda Tela e promoverá um breve debate sobre aspectos da sua monetarização. Parker vai tratar também de Apps segmentados para esportes e dos modelos de negócios que se aplicam a eles.

O fórum “Desafios e Oportunidades para a Televisão” terá, ainda, a participação do Dr. Richard Chernock, responsável pelo desenvolvimento técnico do ATSC 3.0, padrão candidato a ser a próxima geração de TV digital dos Estados Unidos, e também cientista chefe da empresa Triveni Digital. Outro palestrante será Simon Fell, diretor de Tecnologia e Inovação na EBU e com mais de 35 anos de experiência no setor de tecnologia em broadcasting.

O SET e Trinta será realizado na Sala SET, com localização N116/N117 no Las Vegas Convention Center. Veja a programação completa do SET e Trinta no link: https://www.set.org.br/eventos_nab_programacao.asp Veja também a entrevista de Chuck Parker para o Canal SET do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZAhK_5c0yKY