NAB 2019: Vizrt compra NewTek

Empresa nórdica torna-se um dos grandes players do mercado e foca em sistemas de produção em tempo real baseados em software que provavelmente serão mostrados pela primeira vez na NAB 2019

Com o anuncio da aquisição da NewTek por parte da Vizrt, as empresas podem vir a combinar estratégias para acelerar a inovação e promover uma visão compartilhada para criação, produção e distribuição de vídeo, afirma a empresa em comunicado.

O anuncio, uma semana antes da edição 2019 da NAB é importante porque “a aquisição cria a maior empresa no espaço de transmissão que se dedica a permitir a produção de vídeo baseada em TI. O objetivo é possibilitar que as pessoas contem sua história usando vídeo, seja uma criança em uma sala de aula ou uma emissora de nível”, afirma a empresa em comunicado.

Segundo o comunicado, as empresas combinadas surgem como “a força motriz na transição para o vídeo IP para produção ao vivo com NDI e SMPTE 2110, cada uma atendendo a diferentes necessidades. A empresa fornecerá fluxos de trabalho flexíveis, de ponta a ponta, para todos os níveis de produção e produtos e serviços baseados em software para mídia, esportes, entretenimento, educação, empresa e esports.

“A combinação de nossas organizações nos permite buscar uma visão conjunta de produção de vídeo baseada em software, alavancando o poder e a flexibilidade da computação e de sistemas baseados em TI”, disse Michael Hallén, CEO da Vizrt. “O negócio combinado estará muito bem posicionado para fornecer sistemas prontos para uso que dão poder criativo a qualquer organização que tenha ambições de produzir conteúdo para qualquer plataforma de produção.”

Andrew Cross, presidente e CTO da NewTek, afirmou que “aproveitando a tecnologia computacional, de software e de rede podemos tornar o vídeo mais acessível. Está foi a missão da NewTek. Essas mudanças revolucionaram a forma como as histórias são contadas em todo o mundo, permitindo que qualquer pessoa crie e compartilhe um conteúdo. As ferramentas de nossas duas empresas alimentaram a revolução do vídeo – desde crianças em salas de aula, jogos, e shows na Web até os níveis mais altos de transmissão, notícias e esportes. A empresa combinada representa uma das mudanças mais perturbadoras do vídeo. Em décadas, no entanto, a meta permanece a mesma – construir um novo mundo de tecnologia de vídeo baseada em TI para aumentar o alcance e o impacto de qualquer pessoa com uma história para compartilhar”.

Michael Hallén, atual presidente e CEO da Vizrt, liderará o negócio, e Andrew Cross, atual Presidente e CTO da NewTek, assumirá o cargo de Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo