Universidade de Miami instala DYVI Switcher de EVS

Sede do Hurricanes Athletics, a universidade deve se tornar a primeira universidade dos Estados Unidos a implantar o switcher DYVI definido por software para produzir esportes ao vivo

O switcher da EVS é usado por várias equipes esportivas profissionais e será implementado na sala de controle de produção do departamento de atletismo enquanto se prepara para assumir sua nova função de produção para a próxima ACC Network da ESPN, afirma a empresa belga em comunicado.

Instalado como parte de uma atualização mais ampla de instalações de transmissão, “o DYVI será fundamental na criação de programação digital e linear pela equipe de produção da universidade, que começa a transmitir pela primeira vez feeds de transmissão de TV. Isso acontece porque cada uma das 14 escolas da Conferência da Costa Atlântica assumem a responsabilidade de produzir seus eventos para a ACC Network, que deve começar a transmitir no ano que vem”, afirma EVS.

Foto: Divulgação EVS

Para atender à expectativa da produção de maior qualidade para a ESPN, a Universidade de Miami “sabia que precisaria de um switcher que tivesse pelo menos três MEs e pudesse ser reconfigurado rapidamente porque seria usado por mais de dez esportes com horários sobrepostos. A flexibilidade integrada e a natureza configurável do DYVI significa que ele é perfeitamente adequado para esse tipo de configuração de produção e não precisa de reconfiguração para cada requisito esportivo”, concluí.

“Quando a equipe da EVS nos mostrou o switcher DYVI, fiquei imediatamente impressionado”, disse Drew Thomas, diretor de serviços de produção da Universidade. “DYVI poderia efetivamente nos deixar colocar até 99 MEs se precisássemos deles, para que possamos pular de uma configuração de basquete para uma configuração de beisebol com o toque de um botão”.

Por Fernando Moura, em São Paulo