TV Digital: São Luís e Bauru desligam o seu sinal de TV analógica

Portaria autoriza o desligamento do sinal analógico de TV em São Luís (MA) e Bauru (SP

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab assinou a portaria que autoriza o desligamento em São Luís (MA) e Bauru (SP)que será realizado nestas localidades às 23h59, desta quarta-feira (28/03). Em Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP) o prazo começa hoje e vai até 18/04.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros destacou que na última pesquisa realizada pelo Ibope, São Luís atingiu 95% de domicílios com sinal digital, sendo considerado “o melhor resultado do país até o momento, anteriormente tinha sido o de Salvador” e considerou a capital como “referência no processo de desligamento”.

O ministro Gilberto Kassab afirmou que o desligamento assinado hoje atinge 63 municípios e que no total vai beneficiar 100 milhões de brasileiros. Kassab também destacou que as comunidades e pessoas humildes foram atendidas com as doações dos Kits  (com conversor e controle remoto). O ministro elogiou a “excelência do trabalho desenvolvido pela Anatel e pelos radiodifusores”, além das operadoras de telecomunicações.  “Esse é um dos maiores cases, algo que ficará marcado, mostrando a competência do setor”, disse Kassab.

Veja o cronograma do desligamento analógico da TV

 

  • Com Anatel