TV Cultura amplia sua estrutura de playout

Emissora escolheu a Grass Valley, a Belden Brand, para otimizar seu fluxo de trabalho de produção com uma infraestrutura de playout recém-ampliada.

A Grass Valley instalou seu mais novo servidor de mídia K2 Summit 3G Transmission Client, permitindo que a TV Cultura assuma o controle completo dos fluxos de trabalho de eventos ao vivo e aplicações de transmissão, além de facilitar a entrega de infraestrutura de arquivos e operações de arquivos de alto desempenho simultaneamente. O servidor suporta quatro canais para atribuição de áudio escalável, conversão up/down/cross e de relação de aspecto, e centenas de horas de armazenamento de conteúdo. O K2 Summit 3G também lida facilmente com todos os requisitos de playout da emissora.

“Estamos comprometidos em permanecer na vanguarda para oferecer a melhor programação aos nossos telespectadores”, disse Gilvani Moletta, Diretor de engenharia e tecnologia da TV Cultura. “A evolução de nosso serviço para atender continuamente às novas necessidades de nosso público é fundamental, e confiamos na Grass Valley para nos ajudar a alcançar isso. O servidor de mídia K2 da Grass Valley fortaleceu a agilidade de nossa operação oferecendo capacidade de expansão com base nas necessidades de negócios e produção, hoje e no futuro.”

A emissora, segundo informa a Grass Valley, agora tem um fluxo de trabalho completo de aquisição e produção da Grass Valley, que inclui seis câmeras LDX 80 Flex, uma solução de gestão de conteúdo e produção de vídeo GV STRATUS, e o software de edição EDIUS.

“A TV Cultura é pioneira no mercado latino-americano de TV, com um compromisso inabalável de entregar conteúdo envolvente e imersivo aos espectadores”, disse Nahuel Villegas, Vice-presidente de vendas da Grass Valley para a América Latina. “Estamos muito orgulhosos com o fato de a TV Cultura ter novamente escolhido a Grass Valley para estar preparada para o futuro e fortalecer sua infraestrutura para acompanhar as expectativas crescentes dos espectadores. Graças à sólida parceria que construímos nos últimos 12 anos, a TV Cultura confia na Grass Valley para obter soluções que atendam a seus desafios e os mantenham à frente da concorrência”.