SET e Unesp formalizam parceria para projeto voltado para o Curso de Jornalismo

A SET, entidade que reúne empresas e profissionais que atuam no setor de Radiodifusão, firmou parceria com o curso de jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP) para a realização do projeto PROEX – Tecnologia em Televisão.

O convênio visa o trabalho conjunto entre a UNESP e SET para a realização de uma atividade de formação e desenvolvimento dos futuros jornalistas. Coordenado pelo professor Francisco Machado Filho, colaborador permanente da Revista da SET e Fernando Moura, editor-chefe da publicação, o principal objetivo do projeto é a produção de conteúdo jornalístico relevante que será, posteriormente publicado na Revista. “Após uma reunião de pauta e definição dos temas que serão abordados, os alunos terão aulas temáticas sobre as inovações tecnológicas na área de produção de conteúdo para televisão e, a partir daí, estarão melhor capacitados para atender as necessidades do mercado de trabalho”, diz o Professor.

A parceria, iniciada em 2013 e agora formalizada, começou informalmente com a presença do professor e três alunos no Congresso da SET. Em 2014, uniu-se ao grupo outros três alunos e um professor. “Acreditamos que o número de interessados deve crescer significativamente agora que a parceria foi formalizada e, com isso, todos saem ganhando, pois os alunos terão acesso a informações de ponta sobre o setor coordenados por professores dispostos a difundir essas novas tecnologias”, afirma Olímpio J. Franco, presidente da SET. Além disso, para o Professor Francisco Machado “o projeto possibilitará aos alunos um contato com as inovações tecnológicas, disponíveis no mercado de produção de televisão brasileiro, que não são contempladas durante a fase de graduação.

Para participar do Proex-Tecnologia em Televisão, os interessados devem fazer sua inscrição enviando um e-mail para: [email protected] .