SET e Trinta: “Cloud Delivered”, nova forma de distribuição

A última palestra do primeiro dia esteve a cargo do representante da CISCO, André Altieri, quem afirmou que “todos os recursos estão migrando para a nuvem, para que os recursos trabalhem e realizem o trabalho para o qual  foram criados”.

“A oferta de novos conteúdos, em diferentes formatos e para uma gama muito maior de dispositivos irá solicitar do Broadcaster uma agilidade ainda maior no provisionamento de Novas Mídias”, disse André Altieri (CISCO)

Ele afirmou na palestra, “Como os broadcasters poderão tornar sua operação elástica e flexível com a utilização da Infraestrutura IP” onde explicou que os Datacenters de Mídia também irão contar com as vantagens da utilização de Clouds operando agora no conceito de Intercloud, onde recursos podem ser orquestrados entre diferentes Clouds que se conectam e trocam recursos entre si, garantindo a oferta dos novos serviços, em diferentes formatos e para uma gama muito maior de dispositivos.

Esta oferta irá solicitar do radiodifusor “uma agilidade ainda maior no provisionamento de Novas Mídias. Precisamos a virtualização do processamento do vídeo e com ele orquestrar os seus múltiplos workflow para que façam o trabalho e gerenciamento dos conteúdos nas diferentes plataformas. Cada dia mais precisamos pensar em infraestrutura, plataformas e aplicações para subir os conteúdos a nuvem”, afirmou Altieri.

“A orquestração gera eficiência, agilidade e velocidade na implantação dos serviços” para avançar a uma nova experiência em vídeo que é o “Cloud Delivered” porque a plataforma deve ser feita para que o conteúdo chegue aos consumidores.

Acompanhe a cobertura completa do SET e Trinta, o seminário exclusivo da SET que reúne opinião de leaders, profissionais e empresas para discutir as principais novidades em tecnologia de broadcasting e novas mídias durante o NABShow, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Este ano, o evento acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril, nas salas N116, N117 e N118 do pavilhão de exposições. As atividades começam sempre às 7 da manhã e terminam por volta das 9 horas, quando a feira americana começa.

Confira a todas as palestras do SET e Trinta em:

https://www.set.org.br/eventos/nab/palestras_nab_na.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Las Vegas