Os Jogos Pan-americanos pela primeira vez em direto no YouTube

Acordo pioneiro entre o YouTube e o Mediapro permite que para fãs de mais de 150 países possam acompanhar, ao vivo, o evento esportivo mais importante da região, depois de alguns Jogos Olímpicos

Partida da Maratona de Lima / Fonte: Mediapro

YouTube e Mediapro, como gestor na venda de direitos internacionais, chegaram a um acordo para a emissão dos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, ao vivo, pela primeira vez através da plataforma de vídeo por streaming.

O canal de Mediapro está levando toda a emoção desta competição para fãs de todo o mundo (exceto Américas e Turquia) com uma transmissão 24/7 para que os espectadores não percam um único detalhe, informou a empresa espanhola.

Até o próximo 11 de agosto, o canal oficial da Mediapro no YouTube oferecerá, ao vivo desde Lima, os eventos mais importantes da competição esportiva multidisciplinar na qual participam mais de 6000 atletas da América e que inclui 39 esportes e 62 disciplinas.

Após os primeiros dias de transmissão, o conteúdo dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 no YouTube acumula mais de 200.000 usuarios e 400.000 minutos de Watch Time. Espanha, Itália, Reino Unido, Japão e Austrália são os países com mais visualizações.

Mediapro afirma que esta aliança foi possível graças à transferência recebida pelo Comitê Olímpico Peruano, que contou com a vasta experiência do empresa catalana em gestão de canais dentro da plataforma de vídeo. O grupo é responsável pela produção dos canais de LaLiga (Espanha) no YouTube e optou por a transmissão, ao vivo, de competições tão extraordinárias como a UEFA, Liga dos Campeões, Copa del Rey ou Brasileirão.

Por Fernando Moura, em São Paulo