Kanal 2 da Estônia instala switcher de produção DYVI

O switcher com software-defined da EVS já está em uso na emissora privada para realizar o playout ao vivo e ser exibido nos video walls do estúdio

O Kanal 2, a maior rede privada de televisão da Estônia, investiu em um switcher Dyvi para suas produções especiais ao vivo EVS. A rede Postimees Grupp (anteriormente conhecida como Eesti Meedia) agora, afirma a empresa belga em comunicado, “é capaz de produzir programação de alta qualidade, pré-gravar conteúdo e também conduzir o material mostrado nas quatro grandes video walls em seu estúdio principal em Tallinn com um switcher Dyvi usando um único módulo de processamento com 32 entradas e 16 saídas.

EVS afirma que graças ao design totalmente personalizável do Dyvi, isto é que pode ser “facilmente configurado para atender a qualquer necessidade criativa ou de produção”, o switcher trabalha “muito rápido e fácil carregar uma configuração de produção de um programa para outro. Isso o torna ideal para um ambiente de centro de transmissão, onde as produções podem acontecer umas atrás das outras”.

O layout do switcher, portanto, é carregado de acordo com as necessidades da produção, afirma a empresa.” Com menos de uma semana de configuração no local e treinamento necessário, a equipe de produção do Kanal 2 foi rapidamente transferida de seu switcher legado para o Dyvi, sem a necessidade de qualquer suporte adicional. O novo comutador de produção EVS é usado diariamente para uma variedade de produções de estúdio, incluindo boletins de notícias, previsões meteorológicas, talk shows, programas de revistas e transmissões esportivas”.

Assim, o switcher permite combinar a saída do programa principal e o controle da câmera do video wall sim que o diretor precise orquestrar novamente o programa do Dyvi, ou utilizar recursos extras. Ao utilizar deslocamentos simples e tabelas de substituição no Dyvi, o conteúdo pode ser facilmente alimentado em telas que têm uma tela muito além de HD/1080p.