Broadpeak recebe investimento de 10 milhões de euros da Eutelsat

Operadora de satélites Eutelsat investe nas soluções da Broadpeak para desenvolver serviços de vídeo de nova geração

A Eutelsat Communications e a Broadpeak anunciam um investimento de cerca de 20% na Broadpeak, fornecedora de tecnologias de redes de entrega de conteúdo – CDN (Content Delivery Network) que otimizam a entrega de conteúdo de vídeo através de redes terrestres e de satélite para oferecer aos usuários finais a melhor qualidade de visualização em todos os dispositivos.

“O investimento da Eutelsat na Broadpeak é mais um passo na sua estratégia de integrar o satélite no ecossistema do Protocolo de Internet (IP), após o lançamento em setembro de 2018 do Eutelsat CIRRUS, sua solução híbrida de satélite e OTT que oferece aos canais de TV por satélite e operadores a capacidade de oferecer ao consumidor uma experiência multitela flexível e homogênea”, afirma a Eutelsat em comunicado.

A Eutelsat e a Broadpeak, continua o comunicado, “reunirão seus recursos tecnológicos para expandir seus respectivos portfólios de serviços para operadoras de telecomunicações, grupos de mídia e proprietários de conteúdo, oferecendo soluções de entrega de vídeo prontas para atender à crescente demanda por conteúdo de vídeo em todas as redes. As empresas também trabalharão juntas em projetos para integrar a tecnologia de satélite na próxima geração de redes móveis 5G”.

O investimento da Eutelsat, sob a forma de ações e obrigações convertíveis, representa uma quantia de aproximadamente 10 milhões de euros. Jean-Hubert Lenotte, diretor de Estratégia e Recursos da Eutelsat, disse que a empresa está “muito satisfeita em fazer parceria com a Broadpeak, com quem temos trabalhado desde 2015. Essa associação com um líder reconhecido e inovador em soluções de entrega de conteúdo de vídeo nos permitirá expandir nossa oferta nesta área. Após o lançamento do Eutelsat CIRRUS em setembro passado, esse investimento reflete nossa estratégia de acelerar a integração de tecnologias IP e satélite, expandindo o portfólio de soluções tecnológicas disponíveis para nossos clientes de transmissão para levar conteúdo aos espectadores em diversos canais”.

Jacques Le Mancq, cofundador e chairman da Broadpeak, explica que esta operação é um novo capítulo no desenvolvimento da empresa: “Este investimento da Eutelsat nos permitirá fortalecer nossa equipe e financiar o crescimento forte de nossos negócios. Estamos muito animados para desenvolver nossa parceria com a Eutelsat, com a qual construiremos serviços de próxima geração para oferecer, otimizar e monetizar experiências de vídeo de alta qualidade para usuários finais, estejam eles em casa ou em deslocamento”.

Por Fernando Moura