ARRI anuncia Digital Encoder Head DEH-1

Novo membro da família de cabeças remotas estabilizadas é a primeira com encoder totalmente digital que pode se comunicar através do LBUS com a cabeça remota estabilizada SRH-3

A nova Digital Encoder Head (DEH-1), é a mais recente solução da linha de Sistemas de Estabilização da ARRI. Projetada especificamente para operar com a cabeça remota estabilizada da ARRI (SRH-3), a DEH-1 é uma cabeça de fluido que faz interface com qualquer tripé ou suporte de base plana Mitchell. Com base na conhecida tecnologia da Cartoni, a DEH-1 da ARRI é a primeira cabeça com encoder digital que pode se comunicar através do protocolo LBUS.

“Robusta e fácil de operar, a DEH-1 apresenta construção confiável e engenharia de precisão, tornando-a ideal para uma variedade de aplicações”, desde o broadcast, documentários, a produções de filmes, afirma a ARRI em comunicado. “Os operadores de câmera acharão a aplicação intuitiva e direta a de uma tradicional cabeça com fluido. O sistema de movimento é ajustável e permite movimentos de pan e tilt extremamente precisos. A DEH-1 é uma alternativa inteligente para os wheels sofisticados ou o joystick”.

A nova cabeça com encoder digital pode ser perfeitamente integrada em produções broadcast e também está disponível com um conjunto completo de Master Grips (foco e zoom) ou com um OCU-1 combinado com o controle de zoom Master Grip. O protocolo LBUS, em particular, permite que os Master Grips ou o OCU-1 sejam conectados a DEH-1 com apenas um cabo, permitindo fácil configuração. A DEH-1 também se conecta diretamente ao controle remoto do SRH-3, com um único cabo LBUS. Todos os valores e parâmetros da DEH-1 dos Master Grips e do OCU-1, são gerenciados, usando o painel sensível ao toque do controle remoto da SRH-3. Todo o sistema pode ser controlado e centralizado usando um único dispositivo.

A DEH-1 possui um “cheese plate” plano na parte superior, com vários furos com rosca para instalar um monitor ou acessórios. O movimento com fluido nos modos de pan e tilt são os módulos de arrasto em sete etapas com fluido patenteados pela Cartoni, modificados de acordo com as especificações da ARRI. As duas barras telescópicas transportam dois contrapesos deslizantes para compensar o peso dos Master Grips ou OCU-1 conectados. A DEH-1 está disponível em kits para operadores destros ou canhotos.

Como a DEH-1 vem com sua própria linha de dispositivos e acessórios compatíveis, todos projetados e fabricados pela ARRI usando protocolos LBUS, a ARRI é capaz de garantir um workflow uniforme, assim como aprimoramentos contínuos de desempenho e suporte.