YOUCAST

A Youcast como integradora e distribuidora de soluções para os mercados broadcast, IPTV e Pay TV tem estado muito atenta em relação às novas demandas por versatilidade e eficiência em suas necessidades de geração, contribuição e distribuição de conteúdos.
A integradora chega ao SET Expo para apresentar uma série de soluções de importantes players do mercado, como a Ateme, que é parceira da Youcast para o atendimento destas necessidades eminentes do mercado por eficiência. Com sua família de soluções Titan, a empresa francesa garante escalabilidade e economia. “Mesmo para aplicações em que se mantenha o padrão de encoder utilizado, pode-se observar uma redução de banda na ordem de 25% na eficiência de seus codecs, ou seja, redução de Opex. Isto, associado a sua de licença única por ‘input’ e padrões multiformatos de saída que garantem a esperada economia de Capex, em uma solução a prova do futuro”, afirmam os executivos da integradora.
A demanda por conteúdos em todo lugar e a qualquer momento ou “anytime, anywhere” é outra constante, afirmam, já que “os telespectadores vêm mudando de hábito e utilizando diferentes plataformas para estar em constante contato com sua programação preferencial. Desta forma provedores de conteúdos, sejam emissoras de TV, rádios, produtores cinematográficos, igrejas e templos necessitam cada vez mais de soluções que viabilizem e facilitem a visualização e distribuição deste material interativo. A Youcast por meio de plataformas como a Ucast busca viabilizar a gestão e distribuição de conteúdos via WEB através de serviços Live Stream, Portais, TV Interativa ou OTTs”.