VSN apresenta novo plug-in HTML5

Pré-NAB 2019

Solução utiliza o plug-in HTML5 de forma a garantir NRCS interoperabilidade e compatibilidade com a maioria das plataformas e sistemas envolvidos na produção de notícias, afirma a empresa.
O novo VSN NewsConnect permite que os usuários criem um ambiente de produção de notícias especificamente adequado às suas necessidades, complementando e melhorando o fluxo de trabalho de produção de mídia em qualquer instalação, porque, segundo refere a empresa, “simplifica e aumenta a velocidade na qual as notícias são geradas, melhora a eficiência e a produtividade, eliminando a necessidade de os usuários trabalharem e alternar entre diferentes guias e interfaces. Os usuários também podem ver em tempo real como as reportagens finais — incluindo gráficos e vídeo — serão exibidas”.
A solução chega como um complemento para a plataforma VSNExplorer para gerenciamento de mídia e fluxo de trabalho, porque com o VSN NewsConnect os usuários poderão interconectar-se via MOS, NRCS, CG, NLE, ao seu sistema de playout de estúdio e servidores de vídeo, dentro de um único espaço de trabalho centralizado e intuitivo.
“A compatibilidade MOS do Plug-in significa que é altamente interoperável, oferecendo aos usuários a flexibilidade e a liberdade de escolha exigidas no ambiente de transmissão”, disse Jordi Utiel, CEO da VSN. “O plug-in VSN NewsConnect é agnóstico para qualquer marca específica e permite combinar a plataforma VSNExplorer com os melhores sistemas de terceiros e reunir todos eles em um único espaço de trabalho centralizado e fácil de usar para criar um fluxo de trabalho unificado para notícias e produção ao vivo. ”
O plug-in web permite aos usuários visualizar todos os ativos e vídeos armazenados no sistema VSNExplorer MAM/PAM dentro da interface da grande maioria dos sistemas NRCS disponíveis no mercado, e rapidamente alocar e arrastar e soltar esses arquivos nas histórias do NRCS, a fim de completar suas notícias, finaliza o comunicado.
O novo VSN NewsConnect também oferece aos usuários acesso simples e direto a todas as vantagens e recursos do gerenciamento de mídia do VSNExplorer MAM – como a rápida catalogação; pesquisa rápida e avançada de ativos e arquivos de vídeo; procurador; recuperação de conteúdo, e assim por diante, diretamente dentro da interface do sistema NRCS da escolha do usuário.
Da mesma forma, o VSN NewsConnect foi integrado com sistemas gráficos através do uso de metagráficos, a fim de permitir o acesso a modelos CG diretamente da interface NRCS, permitindo que eles sejam unificados com os arquivos de vídeo finais para transmissão ou publicação. Tudo isso é possível graças ao acesso direto através do plug-in ao editor de vídeo da web do VSNExplorer, Wedit.