UCAN apresenta novo mochilink da LiveU ao mercado brasileiro

SET EXPO Parte I

A representante da LiveU no Brasil apresentou o mochilink 4G LU 600 em seu estande no SET Expo. Lançado na NAB 2017 e apresentado aos broadcasters brasileiros pela primeira vez no SET EXPO, o produto é o mais recente desenvolvimento da companhia norte-americana para a área de transmissão portátil. O LU 600 oferece qualidade de vídeo e bitrate de até 20 Mbps e está configurado para oferecer a transferência de arquivos com até 80Mbps, delay de 0.5 segundos e 100 Mbps de conexão de velocidade à Internet.
Um dos destaques da empresa foi a comparação entre uma transmissão H.264 e H.265, “mostrando qualidade de imagem similar, mas a segunda utilizando metade da banda da primeira”, explicou Fábio Eitellberg, sócio diretor da UCAN, em entrevista à Revista da SET.
Eitellberg disse que “os clientes vieram para conhecer o produto. A nossa expectativa é boa, porque é um equipamento que atende a uma fatia do mercado mais exigente: as redes sociais. O novo LU 600 oferece suporte para H.265 HEVC e, com isso, continuamos a adotar as últimas normas de codificação da LiveU, fornecendo suporte para ‘Live & Store’ usando a mesma placa de vídeo”.
A companhia apresentou ainda produtos da Everstream, produtora do grupo UCAN, que “tem desenvolvido e explorado verticais de mercado antes parcialmente ignoradas pela produção de audiovisual.
Só no primeiro semestre de 2017, a empresa produziu e transmitiu ao vivo campeonatos esportivos, eventos corporativos internos, varejo nas redes sociais e grandes shows musicais. Tudo com infraestrutura própria e transmissão via LiveU. O mundo digital está cada vez mais intrínseco ao das televisões e a qualidade de produção e transmissão virou obrigação”, completou Eitelberg.