Tecsys lança transmissores digitais de média potência

SET EXPO Parte I

“A edição deste ano está com um público muito qualificado, que veio efetivamente atrás de soluções”, afirmou José Marcos, em entrevista à Revista da SET

Há 17 anos no mercado de radiodifusão, a Tecsys chegou ao SET EXPO focada em soluções para geração, transmissão e monitoramento broadcast, visando, sobre-tudo, atender as demandas criadas nas emissoras pelo switch-off analógico. A  companhia se uniu à Tredess e à Gsertel para oferecer uma solução ISDB-Tb com recepção DVBS/S2 e ISDBT. Os equipamentos são fabricados no Brasil com a garantia e o suporte local da Tecsys.
A nova linha de transmissores digitais de média potência da companhia chega ao mercado em dois modelos: o TS 6200 e o TS 8200, de 10W a 2KW e Ultra Wide Band Doherty de 350W a 2KW. “Já fabricávamos os transmissores de 350W e agora chegamos aos 2KW, com essa linha de produtos que varre toda a faixa UHF. São equipamentos compactos que, se você precisa levar para outra cidade, você leva”, destacou José Marcos, diretor geral da empresa.
O foco da Tecsys após o desligamento analógico, de acordo com ele, será na divisão SmartPower da companhia, voltada para soluções de sensoriamento para comando, controle e inteligência, e comunicação. Na parte de monitoramento, os destaques da empresa foram o medidor portátil multistandard de alta precisão Hexylon e a solução de monitoramento remoto em tempo real RCS. “A edição deste ano está com um público muito qualificado, que veio efetivamente atrás de soluções”, acrescentou o representante da fabricante brasileira, sediada em São José dos Campos (SP).

Tecsys se uniu à Tredess e à Gsertel para oferecer uma solução ISDB-Tb com recepção DVBS/S2 e ISDBT