Synamedia fornece soluções para plataformas de vídeo na nuvem

Pré-NAB 2019

Empresa britânica aposta na “velocidade na execução” quando e trata de resolver as demandas que misturam TV e OTT. “Nós da Synamedia, notamos que os operadores de TV paga, de forma geral, possuem plataformas de vídeo que precisam de atualização, alto custo de manutenção, complexidade para ganhar escala, e algumas delas até em ciclo de fim-de-vida de produto. O grande desafio para os operadores é entregar aos clientes uma plataforma robusta, aberta e que traga inovações constantes ao consumidor final, por isso velocidade na execução é o fator crítico de sucesso para os operadores”, afirmou à reportagem da Revista da SET, Fabio Souza, gerente de Marketing para Latam da Synamedia.
Por este motivo, afirma Souza “as soluções em nuvem têm vantagens muito claras em alguns workflows como encoding de vídeo ou o gerenciamento das informações dos clientes por exemplo. Por outro lado, existem alguns processos que são muito mais complexos e sensíveis como o stream de vídeo ao vivo por exemplo. Eu acredito que a indústria fará a migração de seus serviços para a nuvem, porém numa velocidade que varia conforme os benefícios e os custos de cada workflow. Quero dizer que os operadores preferem trabalhar com tecnologias on-prem e cloud dependendo do workflow”.
A Synamedia apresenta no Las Vegas Convention Center a sua plataforma de vídeo Infinite, Credentials Sharing Insight, e Video Processing com Low Latency ABR e Workflow Automation.