Sony

A Sony apresentou, como todos os anos, um grande leque de produtos para diversos setores da indústria audiovisual. Entre os destaques para câmeras de estúdio, a HXC-FB80, sistema de câmera de estúdio Full HD, que serve como modelo de entrada para a produção ao vivo HD, 4K e HD HDR, que conta com 3 sensores CMOS FULL HD de 2/3 de polegadas e interface de fibra padrão Neu-trik em distâncias de até 600 metros, bem como a opção de suporte a fibras no padrão SMPTE.
A câmera também permite conexões de longa distância utilizando fibras ópticas monomodo em até 10km. “Com isso esse modelo pode ser utilizado em diversas aplicações que requerem essa flexibilidade, desde estúdios remotos a aplicações em unidades móveis.
A adoção da plataforma 3G aprimora o recursos da HXC-FB80 em processamento de sinal 1080/50p e 59.94p ao mesmo tempo em que alcança um baixo consumo de energia. Além disso, juntamente com a unidade de controle de câmera 4K/HD HXCU-FB80, a HXC-FB80 oferece uma útil expansibilidade, incluindo aprimoramento 4K e suporte a HD HDR (HLG, Hybrid Log- Gamma), proporcionando uma solução à prova de futuro”, afirmam os executivos da Sony.
A solução wireless foi apresentada com a camcorder PXW-X320, que é uma solução extensa e que também está presente na linha PXW-X70, PXW-Z90, PXW-Z190, PXWZ280, PXW-Z150, PXW-X400, PXW-Z450 e PXW-X500.
A solução sem fio oferece alta qualidade para produção ao vivo com baixo custo. Esses fluxos de trabalho são ba-seados em arquivos eficientes que suportam os requisitos de produção de notícias através de adaptadores ou kits já instalados nas novas camcorders — podendo retransmitir vídeo e áudio diretamente de locais remotos através de redes 4G/LTE e Wi-Fi.
Entre os produtos que fazem parte desse fluxo de trabalho está a estação de rede PWS-110RX1, que é compatível com as câmeras de vídeo Sony XDCAM, que incorpora algorítmos originais Sony que se ajustam automaticamente à largura de banda e tamanhos de buffer para coincidir com as características da transmissão sem fio, além de contar com sistema de QoS proprietário.
Outro destaque no SET EXPO foi o monitor OLED 4K BVM-X300 master de 30 polegadas. Esse monitor OLED TRIMASTER EL de alto desempenho inclui “desempenho de contraste inigualável, reprodução de cores, resposta rápida de pixels e ângulos de visualização amplos líder do setor. Além disso, o BVM-X300 é compatível com o modo High Dynamic Range (HDR) e com uma ampla gama de cores em conformidade com DCI-P3 e com a maioria dos padrões ITU-R BT.2020. Com esses recursos e essas qualidades incríveis, esse monitor é uma ferramenta ideal para uma ampla gama de aplicações, como ajuste de cores e CQ (controle de qualidade) no fluxo de trabalho de produção 4K”.