SET recebe carta de agradecimento à contribuição no switch-off SP

A SET, em nome da presidente Liliana Nekonechnyj, recebeu as felicitações do presente do SBT, Roberto Franco, pelo papel que desempenhou no desligamento do sinal analógico em São Paulo e região, concretizado em 29 de março deste ano.
Há 11 anos, a SET liderou as discussões para a adoção do padrão SBTVD, de origem japonesa, no Brasil. O modelo entrou em discussão e estudo para chegar à melhor tecnologia para transmissão, e estará em todos os televisores dos lares brasileiros até o ano de 2023.
Roberto Franco afirmou na carta que Fórum SBTVD (Sistema Brasileira de TV Digital Terrestre) que participou “em conjunto com a Abert e a SET, deste extraordinário trabalho a partir da definição do padrão pelo Governo Brasileiro, que hoje serve de modelo para os demais países de América latina, e ao longo destes mais de 10 anos de implantação (…) Dava-se ali o início da concretização de um sonho, um projeto este que começou com alguns poucos profissionais de engenharia das emissoras e que ganhou os lares do Brasil inteiro (…) Este sucesso não seria atingido sem o incansável compromisso conjunto de centenas de profissionais da radiodifusão e do setor coordenados por estas três entidades”.
Franco finaliza a carta afirmando que “se há 67 anos a televisão é o principal meio de comunicação do brasileiro, não há dúvidas que o suporte para isso foi concretizado na primazia do excelente trabalho realizado, que se perpétua ao longo do tempo, adaptando-se à toda e qualquer inovação”.