Riedel

NAB 2017

A Riedel celebrou os seus primeiros trinta anos de vida na NAB 2017. A coletiva de imprensa da companhia introduziu os lançamentos da marca e mostrou uma empresa jovem e divertida. Na foto, os executivos exibem a nova solução de intercomunicação e distribuição da empresa, o Bolero.
O Bolero é uma solução de intercomunicação sem fio que pode ser integrada a diversas capacidades de roaming e tem como principal objetivo ser versátil, modular e preparado para os novos tempos, explicou Fabiano Botoni, diretor de vendas internacionais de Riedel para a América do Sul. Este dispositivo tem como principal característica a mobilidade já que trabalha como um sistema de intercomunicação sem fio, com o DECT na faixa de frequência de 1,9GHz que está integrado ao Artist, matriz digital de intercomunicação da Riedel.
O Bolero trabalha com a tecnologia ADR (Advanced DECT Receiver) exclusiva da multinacional alemã, uma tecnologia de receptores projetada especificamente para reduzir a sensibilidade a reflexões de RF de trajeto múltiplo.
Botoni disse que o Bolero pode ser utilizado como beltpack sem fio — Bluetooth 4.1, como teclado sem fio e como rádio walkie-talkie, tudo de forma descentralizada graças à utilização de antenas que se conectam a diversos switches AES67 — o sistema possui o padrão de rede AES67 IP — e porque o Artist já esta equipado com placas AES67 que permitem realizar uma intercomunicação totalmente integrada e com roaming.

© Foto: Fernando Moura