Pinnacle Broadcast e Blackmagic apresentaram a Pocket Cinema Camera 4K

Empresa australiana agora conta com suporte técnico no Brasil prestado pela integradora

©Foto: Fernando Moura

No SET EXPO destaque para o lançamento oficial da nova Pocket Cinema Camera 4K, e o fluxo de trabalho da Ursa Broadcast e seus acessórios de comunicação por fibra óptica com seu novo painel de controle de câmera.
A Pocket já está disponível para venda no Brasil e é uma câmera digital cinematográfica portátil com sensor 4/3 HDR completo, dois ISO nativos com sensibilidade máxima de até 25600 para desempenho com pouca iluminação, além de 13 stops de faixa dinâmica. “Com a nova câmera, o uso de gravadores externos, agora é coisa do passado, já que inclui uma porta de expansão USB-C única, que permite aos clientes gravar usando os gravadores SD/UHS-II e CFast internos ou diretamente nas mesmas unidades externas que serão usadas na edição e correção de cores”, afirmam os seus desenvolvedores.
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K que inclui um sensor 4/3 HDR completo de resolução nativa 4096 x 2160 “foi desenvolvido para corresponder a lentes MFT (Micro Quatro Terços), assim o fator de corte é reduzido, oferecendo aos clientes um ângulo de visão mais amplo”. Possui um monitor de tela de toque de 5 polegadas, gravação em ProRes de 10 bits e RAW de 12 bits, LUTs 3D, 4 microfones internos integrados, entrada de áudio miniXLR com alimentação fantasma, controle de câmera sem fio via Bluetooth, e saída de monitoramento HDMI para o set.

Outros destaques
No estande, ainda foram demonstrados o novo ATEM Television Studio Pro 4K , edição e correção de cores com o software DaVinici Resolve 15, e o fluxo de trabalho para produção e transmissão por Web Live Streaming.
Além destes lançamentos estiveram em exposição: Marshall Pro-AV, com câmeras PTZ e Mini Câmeras. Da Hollyland, microlinks de vídeo Tx+Rx. Telikou, intercoms com e sem fio. SKB Cases para montagem ou transporte padrão rack 19”. E-Image – Tripés, Monopés, Bolsas e Refletores de LED.
Fabio Angelini, engenheiro de vendas da Pinnacle, afirmou que “foi muito positivo apresentar pela primeira vez ao mercado brasileiro o novo sistema para produção, gravação e transmissão, On Air Mix. Um sistema tudo-em-um. Switcher de vídeo com entradas variáveis em SDI, HDMI e NDI, e alguns recursos importantes como 6x canais para sobreposição (overlay) além de 2x camadas especiais para Picture-in-Picture. Gerador de caracteres multilayers com inserção de relógio, temperatura com tarjas e logos em movimento; e playout de vídeos com geração de relatórios, associado a encoder para streaming para 2x canais simultâneos”.

Assistência técnica no Brasil
Ainda, e também, pela primeira vez no mercado, disse Angelini, a Blackmagic Design apresentou “a nova assis-tência técnica autorizada no Brasil em parceria com a Pinnacle Broadcast. A partir de agora os equipamentos Blackmagic Design poderão ser enviados para reparo ou manutenção em assistência técnica no país. Os clientes que tenham dúvidas ou precisem de suporte ou assistência técnica poderão aproveitar sua visita á feira e levar seus equipamentos para manutenção”.