Pavilhão Brasil aumenta expectativa de negócios

A décima segunda participação do SINDVEL e Apex-Brasil junto das empresas brasileiras na NAB alcançou os resultados esperados em quase todos os quesitos, com um aumento de quase 50% nos negócios realizados

por Fernando Moura

As empresas brasileiras que viajaram a Las Vegas, nos Estados Unidos, levando soluções inovadoras para atrair a atenção do público que passa pela feira tiveram resultado, tanto que foram realizados negócios que chegam aos US$ 974.000 (45% maior que 2017), e as expectativas de negócios para os próximos 12 meses alcançam os US$ 8,4 milhões.

Os mais de 40 produtos e soluções de tecnologia apresentados pela Biquad, Inatel – Instituto de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, Hitachi Kokusai Linear, TSDA, EiTV, Tecsys, Snews, Showcase Pro, Ideal Antenas, Media Portal, Mirakulo e Voiceinteraction geraram 596 contatos com visitantes chegados desde Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Costa Rica, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Honduras, Inglaterra, Japão, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Uruguai.

O projeto é gerido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

A Hitachi, empresa japonesa com fábrica em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais, apresentou as suas soluções para TV Digital no padrão nipo-brasileiro

A Biquad Broadcast apresentou o Punch, um processador de áudio digital DSP com cinco (5) bandas de processamento em uma unidade de rack para ser usada em emissoras AM e FM

A VoiceInteraction Brasil se apresentou, novamente em Las Vegas, com novos desafios depois de ter alcançado 100 emissoras clientes no Brasil e países da América Latina que “utilizam o Audimus.Media para fazer closed captioning dos seus programas ao vivo”, afirmaram os executivos da empresa à reportagem da Revista da SET.

O Audimus.media cumpre com as regulações de acessibilidade para transmissão de programas de TV e internet ao vivo, traz atualização automática de vocabulário, reconhecimento da fala de qualquer orador, e níveis de precisão excepcionais, afirmaram os executivos da empresa portuguesa.

A Tecsys, empresa de São José dos Campos, apresentou a sua linha de transmissores de baixa e média potência. O diretor de tecnologia da empresa, Rodolfo Vidal, afirma que “além do aprendizado e os inúmeros resultados positivos, a participação no evento proporcionou à empresa a prospecção de novos negócios com clientes de países da América Latina que adotaram o ISDB-T, que é o padrão brasileiro de televisão digital”.

Para Vidal, “participar da NAB como expositor, durante tantos anos, demonstra e reforça o quanto acreditamos no Brasil. Na nossa capacidade de desenvolver soluções tecnológicas e na maturidade de nossa Engenharia, competindo com empresas de atuação global. E foi dessa forma que conseguimos conquistar uma posição de liderança no mercado que atuamos, o respeito e o crédito de nossos clientes, além de uma rede de relacionamentos de amizade e parcerias tenológicas no Brasil e no mundo. Temos muito orgulho, no melhor sentido dessa palavra, de cada ano que lá estivemos, de cada produto lançado nesse evento e, principalmente, por sabermos que em 2019, estaremos lá novamente!”.