VSN

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

A VSN apresentará novidades em suas plataformas de edição
e Business Intelligence

VSN lançará uma nova ferramenta de edição de vídeo baseada na web na NAB Show 2017, a solução Wedit, que possibilita integração com o produto de gestão de processos empresariais da companhia, o VSN Explorer. “Esta ferramenta baseada na Web, totalmente desenvolvida em HTML5, permite que qualquer usuário trabalhe dentro do nosso sistema MAM em deep content, archived content, near-line ou on-line. Também mostraremos o VSNEXPLORER BI, a nossa inovadora ferramenta de business intelligence, além de aprimoramentos em nossa família de produtos de gerenciamento de mídia end-to-end de controle de qualidade, uso de metadados e integração com o Microsoft Azure”, explica Jordi Capdevila Espitia, diretor de Marketing da VSN.
Entre outros produtos exibidos no estande da companhia no Las Vegas Convention Center (Booth SL8006) estará o recentemente lançado VSNQC, um software de controle de qualidade de conteúdos. “Este novo software permite aos usuários estabelecerem um controle exaustivo de seu conteúdo, bem como detectar erros em cada fase do ciclo de vida da mídia. A nova ferramenta aprimora a solução end-to-end da VSN, desde o ingest até a transmissão e o armazenamento do conteúdo”, afirma Espitia.
A VSN também mostrará como a integração do VSNEXPLORER com um dicionário de sinônimos on-line, a partir de fontes de link curados, promove uma melhor catalogação e uso de metadados. Os mais recentes aprimoramentos baseados em HTML5 para a interface do VSNEXPLORER também devem chamar a atenção. Entre eles, destacam-se o MPEG-DASH, que “permitirá a transmissão de conteúdo de alta qualidade onde quer que os usuários queiram assistir, independentemente do dispositivo, da largura de banda, dos arquivos e do navegador”, informam os desenvolvedores da solução.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric