NAB: Início de um novo ano na indústria audiovisual

No Brasil, há um ditado popular que diz que o ano só começa depois do Carnaval. Se o leitor me permitir uma analogia singular, poderia dizer que o ano para os negócios de mídia e entretenimento audiovisual começa na NAB Show.
Há anos participo da pujança que é ver os pavilhões lotados, o prazer de encontrar e debater as novidades com companheiros brasileiros e o privilégio de presenciar o dinamismo da nossa indústria em escala global.
Este ano, minha participação é muito especial, pois, pela primeira vez, represento a SET como seu presidente. E é com esta missão em mente que venho convidar você que me lê para participar das atividades da SET neste grande evento norte-americano.

SET e Trinta e Delegação Brasileira
A SET tem uma longa jornada de quase 30 anos na feira norte-americana. Trata-se de uma parceria consolidada com a National Association of Broadcasters (NAB) que beneficia o mercado brasileiro e mostra também o respeito dos nossos parceiros internacionais pela nossa entidade.
A SET organiza todos os anos, junto com o escritório da Embaixada norte-americana em São Paulo, a Delegação Brasileira que visita a NAB Show.
Centenas de profissionais brasileiros ainda recorrem à SET para seu credenciamento gratuito. Além deste benefício, fazemos também um acordo com uma agência de turismo na busca de pacotes de viagem facilitados.
A NAB, por sua vez, oferece à SET uma sala onde podemos realizar o seminário SET e Trinta, que em inglês se chama SET Breakfast @ NAB Show. Esta sala (com os números N116/N117, no North Pavilion do Las Vegas Convention Center) também é um ponto de encontro e pode ser usada para reuniões.
A cada ano que passa, o SET e Trinta se consolida como um dos principais eventos dentro da grade de conferências do NAB Show. E este ano, com apoio do diretor da NAB, Skip Pizzi, teremos um painel imperdível.
Na segunda-feira, dia 8, às 10h, haverá um debate inédito, focado na próxima geração de TV, entre o Projeto UHD Brasil e o Ultra HD Forum. O Projeto UHD Brasil reúne as oito principais associações nacionais do setor audiovisual (Abert, Abinee, Abratel, ABTA, Bravi, Eletros, SET e Fórum SBTVD) e o Ultra HD Forum é uma entidade de alcance global. Na quarta-feira, dia 10, cinco dos principais executivos das redes de TV nacionais discutem, do ponto de vista da engenharia brasileira, os lançamentos que foram destaque e os debates mais importantes da NAB.
Além destes, o SET e Trinta tem ainda painéis sobre produção, IP, cloud, satélites e OTT, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais já confirmados.
Este ano, questionamos alguns colegas de rede sobre o SET e Trinta e a opinião geral é a mesma: uma das melhores oportunidades de intercâmbio de conhecimentos entre os brasileiros e os profissionais do resto do mundo. Agradecemos e exprimimos nosso orgulho de receber elogios tão positivos.
É esta a missão da SET na NAB Show: incentivar o intercâmbio de experiências e conhecimentos, oferecer desenvolvimento profissional e fomentar oportunidades de negócios para os profissionais brasileiros.

Estande do SET EXPO 2019 e Pavilhão Brasileiro
Ao visitar o pavilhão South Upper, não deixe de conferir esses dois estandes: O estande do SET EXPO 2019 no NAB Show nos ajuda a promover a maior feira de tecnologia de mídia e entretenimento da América Latina entre os cerca de 100.000 visitantes da NAB.
O Pavilhão Brasileiro é organizado pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), pela Eletroeletrônicos Brasil e pela APEX e reúne empresas brasileiras que para expor seus produtos no NAB Show. A SET apoia esta iniciativa em conjunto com o Fórum SBTVD.

Agradecimentos
Para terminar, gostaria de agradecer a todos que fazem com que a participação da SET na NAB Show seja um sucesso a cada ano. Agradeço em especial a NAB e a Embaixada Americana pelo apoio e parceria. Agradeço também as redes de TV brasileiras que colocam o SET e Trinta na agenda obrigatória de seus executivos e colaboradores. Agradeço em especial nossos patrocinadores que, além de viabilizar o evento, apresentam um conteúdo que muito o enriquece. Agradeço também nossos palestrantes pelo empenho e dedicação, fundamentais para que o SET e Trinta seja um evento tão relevante.

Por fim, o mais importante, agradeço a cada participante que levanta bem cedinho para tomar um café conosco e prestigiar o nosso evento. Que tenhamos todos um excelente SET e Trinta e uma excelente NAB Show.

Nos vemos em Las Vegas!

Carlos Fini
Presidente da SET