Hitachi Kokusai

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

Hitachi apresenta câmeras para captação de imagens em estúdios com iluminação LED

Hitachi Kokusai lança ao mercado uma nova linha de câmeras de estúdio 1080p EFP: a Z-HD5500. O modelo incorpora a mais recente tecnologia de imagem da companhia, o Hitachi CMOS, especialmente adaptada para captar imagens em ambientes com iluminação LED.
“Apresentando os mais recentes avanços da Hitachi Kokusai em tecnologia de imagem CMOS, a Z-HD5500 permitirá gravar em estúdios e locais com iluminação LED de baixo custo ou de frequência variável. Já disponível para a venda, a nova câmera será exibida ao lado de outras inovações da Hitachi Kokusai no estande C4309 na NAB 2017, que acontece de 24 a 27 de abril em Las Vegas”, divulga a marca.
As novas câmeras CMOS da linha Z-HD5500 se adaptam a uma ampla gama de condições de iluminação por LED, permitindo uma captura de vídeo de alta performance e sem falhas tanto em estúdios de TV, como casas de culto, teatros, arenas e outras instalações onde luzes ou grandes displays LED sejam utilizados. “Emparelhadas com o avançado processamento de sinais digitais da Hitachi Kokusai e a exclusiva tecnologia de circuito de baixo ruído, os novos sensores oferecem qualidade visual superior com sensibilidade excepcional, excelente fidelidade de cor e uma relação sinal/ruído de 62dB.”
A Z-HD5500 junta-se à extensa linha de câmaras HD e Ultra HD da Hitachi, que oferecem capacidades de High Dynamic Range (HDR) e possibilitam produções de vídeo com contraste aumentado, cores mais ricas e reprodução de iluminação melhorada. “A Z-HD5500 suporta as especificações HLG (Hybrid Log-Gamma) e HPQ HDR. A Z-HD5500 é também a primeira câmera da família HITACHI Z-HD a oferecer imagens 1080p nativas, e faz isso sem um aumento de preço significativo em relação a suas irmãs 1080i e 720p”, destaca a companhia japonesa.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric