FOR-A reafirma a sua tendência à integração de soluções IP e 4K

FOR-A

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

FOR-A reafirma a sua tendência à integração de soluções IP e 4K

FOR-A reafirma a sua tendência à integração de soluções IP e 4K

FOR-A apresentará mais de 15 novos produtos na NAB 2017, reafirmando a sua disposição para a integração de soluções com novos switchers de produção, roteadores, multi-viewrs, conversores IP/ SDI, gateways de transporte, câmeras de alta velocidade e sistemas de grafismos 3D. “O nosso principal destaque para quem for ao estande este ano é justamente a integração de nossos produtos e como eles funcionam bem em equipe”, afirma Hiro Tanue, presidente da companhia na América.
O switcher de vídeo HVS-490 estará entre os principais desenvolvimentos em exposição no estande C5117 do Las Vegas Convention Center. “Nosso backbone 12G-SDI permite que os nossos clientes usem e expandam a sua infraestrutura com tecnologias familiares. Com a configuração 12G-SDI, a mesma linha coaxial transporta sinais em 4K, HD (1.5G e 3G) e SD. A instalação é mais fácil e mais barata, com menos fios para lidar. O nosso objetivo é tornar o fluxo de trabalho 4K mais acessível aos nossos clientes”, ressalta Tanue. A FOR-A também destacará produtos high dynamic range (HDR) como o novo processador de sinal UHD/ HD/SD FA-9600 e o processador de sinais multi-channel FA-505, os quais estarão expostos juntamente com a suíte de produção da companhia. O FA-9600 é uma unidade de rack que suporta 4K, 12G-SDI, HDR e WCG. Incorpora correções de cor, up, down e cross conversion e processamento de áudio. Também permite a conversão mútua de HDR e SDR. O conversor de taxa de quadros MCC-4K também será mostrado pela primeira vez no NAB 2017. O MCC- 4K permite a conversão de frame rates 4K e suporta conversão up e down entre 4K e HD. Outra solução que chega à Las Vegas em alta são os switchers 1M/E da série HVS-100, que serão introduzidos ao mercado para a linha HVS-100 Express, que pode ser controlada através de tablets, dispositivos móveis ou laptops que tenham navegador da web. “Isso é algo que muitos de nossos clientes têm pedido”, afirmou Tanoue, “um switcher com todo o frisson e possibilidades de atualização que os nossos outros switchers oferecem, mas a um preço muito menor. Podemos fazer isso com uma versão controlada por software de nosso switcher HVS-100, e estamos muito animados em mostrá-lo aos nossos clientes na NAB este ano”.
O HVS-100 Express aceita entradas SD e HD simultâneas, suporta produção 3G e 4K e inclui: sincronização de quadros em todas as entradas; quatro keyers full function, cada um com full function DVE; um built-in multi-viewer com 20 layouts de exibição, um re-sizing engine, efeitos de limpeza 2.5D, áudio embutido e um chroma keyer. Possui ainda recurso de memória de clipe still store que suporta a reprodução de vídeo ou animações e aceita cartões de expansão HVS-100TB2 Thunderbolt 2 I / O, os quais permitem aos usuários transferir conteúdo de vídeo com um único cabo através de computadores e interfaces com outros dispositivos, como geradores de caracteres, estúdios virtuais e/ou IP. Um cabo permite a transmissão de 4 linhas de sinal HD. A empresa lançará, ainda, um novo switcher de roteamento, o MFR-4000 12G-SDI que permite matrizes de entradas e saídas 72×72 para roteamento 4K, e suporta no seu tráfego os switcher MFR-3000 que pode ser configurado até 64×64, o MFR-5000 com até 128×128, e o MFR-8000 com até 256×256. No modo 4K, o MFR- 3000 é capaz de chegar até 16×16, o MFR-5000 até 32×32 e o MFR-8000 até 64×64. Por utilizar tecnologia 12G-SDI, os sinais 4K podem ser transportados por um único cabo, resultando em menor tempo de instalação e menos espaço necessário para o equipamento. Os comutadores convencionais de encaminhamento 3G-SDI requerem quatro comutadores de cruzamento para entrada e saída de vídeo 4K. Com 12G-SDI, o vídeo de 4K pode ser trafegado em um único cabo.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric