Intelsat

Intelsat apresentará e Las Vegas a comunidade de vídeo de América Latina que está composta pelos satélites Intelsat 11, Intelsat 21 e Intelsat 34 que “atendem mais de 93 milhões de espectadores com variada programação. As capacidades e serviços que estamos destacando na NAB deste ano estão em linha com o tema geral do evento sobre a interseção entre mídia, entretenimento e tecnologia. Planejamos dar destaque para nossa comunidade de vídeo que continua em expansão e gerando receitas aos nossos clientes de broadcast”, afirmou à reportagem da Revista da SET, Marcio Brasil, diretor de Vendas da Intelsat no Brasil.
Brasil referiu que a inclusão do Intelsat 14 HD à comunidade de vídeo “expande nossa posição de liderança na distribuição de mídia na América Latina. Estamos realizando investimentos significativos na ampliação da nossa frota de satélites Galaxy, originalmente destinados para a região da América do Norte. O Galaxy 30 representa o primeiro satélite de reposição construído para oferecer aos nossos clientes um caminho tecnológico para distribuição de mídia até a próxima década”.
O executivo afirma que a penetração “sem precedentes dos headends por cabo ajudam os programadores a atingir ainda mais espectadores. Por exemplo, a comunidade do recém batizado Galaxy Postcards (também conhecido como Galaxy 19) distribui conteúdo multicultural de 60 países em 30 idiomas e se destaca como a maior comunidade livre de transmissão de TV e rádio, atraindo milhões de espectadores e ouvintes na América do Norte.”
Outro dos destaques da empresa na NAB será a parceria com a Dejero para oferecer uma solução que une satélite e a telefonia celular, chamada CellSat, no mercado dos Estados Unidos. “O CellSat simplifica escolhas de transporte de conteúdos e oferece mais eficiência, qualidade e confiança para broadcasters. Vamos realizar uma apresentação no nosso stand para mostrar como a tecnologia funciona em campo” finalizou o executivo.