Gates Air demonstra sua nova linha de transmissores para FM Digital e TV Digital

Empresa norte-americana apresentou no estande da Foccus Digital, o seu distribuidor exclusivo no país, a série Maxiva UHF / VHF, com as suas soluções de transmissores de TV que vão desde 10W até 100 kW, que foram lançados na última NAB, em abril passado em Las Vegas.
Dentre os destaques deste tipo de transmissor de TV Digital que visam a interiorização da TV Digital (TV Outdoor), foi um dispositivo com até 70 watts de potência em unidade externa (Full-outdoor), que segundo Felipe Luna, diretor executivo para o Caribe e a região da América Latina, “é fácil de instalar e muito econômico, já que chega ao cliente com design pronto para poder montar no poste”.
A linha Maxiva apresentada por Luna no SET EXPO pode ser utilizada em aplicações de transmissão, retransmissão ou GapFiller com entrada exclusiva de recursos como entrada satelital e Remux incorporado, o que, segundo Luna, “é uma inovadora solução para interiorização da TV Digital no Brasil”, disse.
Luna disse que a linha Maxiva possui “transmissores de TV refrigerados a ar comprimido que fornecem a distribuição de sinais digitais no espectro UHF. O Maxiva UAXTE oferece uma solução de banda larga com eficiência de energia para oferecer, de maneira confiável, conteúdo multiformato e de alta qualidade para os espectadores que assistam em casa ou em trânsito”.
Este tipo de transmissores (UAXTE-10/50 /100, UAXTE Monolith- 1/2/3, e o UAXTE (AR) e UXLTE (Líquido), maximiza o ROI e desta forma muda a forma tradicional de funcionamento dos equipamentos utilizando o PowerSmart, uma arquitetura de transmissores que reduz o consumo de energia, o footprint e a manutenção. “Inovando em eficiência over-the-air, a GatesAir introduziu a arquitetura PowerSmart 3D em toda a sua linha de transmissores de rádio e TV, dobrando a eficiência operacional para reduzir ainda mais o custo total da infraestrutura”, finalizou o executivo.