EVS e seu workflow de solução para produção ao vivo

Prévia SET EXPO 2019

A empresa belga chega ao Expo Center Norte com o objetivo de apresentar “produtos e soluções que cobrem todo o ciclo de produção”, que vão desde o Ingest até a pós-produção de vídeo.
Para isto, no estande da EVS terá destaque a solução Ingest-to-Post, projetada para fornecer ingest simples com dinâmica e suporte simultâneo de vários formatos, codecs e framerates incluindo 24p. Por outro lado, será demonstrado o PMY processing module, um switcher Dyvi software-defined que suporta conectividade híbrida SDI/IP e opera em vários formatos, incluindo UHD-4K e 1080p.
A empresa explica, em comunicado, que também haverá “demonstrações do nosso premiado sistema de produção unificado X-One, que mostrarão como um único operador pode realizar toda a produção de um evento de menor escala com alta transmissão. A mais nova versão 1.3 traz nova criação de clipes multi-ângulo e automação de highlights e recursos de edição”.
A virtualização e a orquestração também têm o seu espaço e serão demonstradas com o hipervisor PMZ, solução para que as equipes de produção possam “economizar espaço valioso e reduzir seus custos operacionais virtualizando seus recursos de back-end em setups móveis”.
Por último, o XT-VIA, o servidor de produção ao vivo. “O poderoso servidor conta com conectividade integrada a nova rede de compartilhamento de mídia XNet-VIA permitindo uma transferência mais rápida e eficiente de vídeo de alta resolução entre servidores”.