Eutelsat demonstra distribuição em banda C

Prévia SET EXPO 2019

Empresa francesa com sede no Rio de Janeiro e teleporto no interior de São Paulo chega ao Expo Center Norte com o objetivo de “continuar posicionando o nome da Eutelsat no mercado brasileiro, assim como a possibilidade de atrair novos clientes”, explicou à reportagem da Revista da SET, Rodrigo Campos.
A empresa demonstrará no estande do SET EXPO 2019 as principais funciona
lidades do seu satélite Eutelsat 65 West A. “Destacaremos a resiliência da distribuição de conteúdo que o satélite permite em banda C planejada que inclui a faixa entre 4.5 GHz e 4.8 GHz na recepção, a qual é menos exposta a frequências orientadas ao 5G/IMT e, consequentemente, a futuras questões de interferência”, explicou Campos.
O executivo afirma que “os contratos anunciados recentemente mostraram que este satélite é particularmente bem adaptado para suportar migração digital pelo Brasil, assim como para serviços de DTH que buscam alcançar regiões não cobertas”.
Outro destaque será o Eutelsat CIRRUS, um serviço híbrido satélite-OTT que fornece uma solução integrada de entrega de conteúdo para operadores que “buscam lançar ou melhorar seus serviços oferecendo os benefícios de rápida implementação de serviços de vídeo, baixos custos operacionais, alta qualidade de imagem e ótima experiência ao usuário final”, disse.