EITV

Prévia SET EXPO 2018

© Foto: Divulgação

A EiTV apresenta a plataforma EiTV CLOUD, uma tecnologia que permite colocar no ar, ao vivo, com alcance mundial, a programação de uma pequena emissora de TV de porte local. Mas se sua empresa não atua na área de comunicação, a plataforma permite que o usuário coloque no ar uma aula para um aluno, para um grupo de alunos, ou aberta a qualquer pessoa. Seja lá qual for o conteúdo audiovisual, a plataforma estará ao alcance de qualquer tela no planeta, afirma a empresa.
Outra solução para uso de telas é a distribuição do sinal cabeado em muitos aparelhos independentes. O EiTV IPTV Server permite, por exemplo, que em 300 apartamentos – ou até mais – cada cliente possa acessar a programação que quiser, com um set-top box exclusivo que inclusive pode ser usado como hotspot Wi-Fi para reforçar o sinal da Internet dentro do quarto.
O foco da engenharia da EiTV está voltado para soluções integradas, mais compactas e simples de operar, afirma a empresa em comunicado, assim, “o EiTV Dual Channel Encoder, plugado numa saída SDI do controle mestre, envia para o transmissor o sinal digital Full HD. Geradoras e retransmissoras por todo o Brasil e América do Sul comprovam a eficiência dessa solução. O EiTV CC Box é uma pequena caixa que recebe o sinal digital e gera o simulcast a partir dele. Insere ainda, apenas no sinal analógico, os avisos da data do switch off, nos dias e horários previamente programados ao longo de um ano”.
Para verificação de qualidade, a linha EiTV Inspector foi desenvolvida para apurar todos os parâmetros do sinal. O produto para emissoras analisa também as tabelas e demais funções. E ainda grava toda a programação, como arquivo legal, por um período de até 3 meses. Já o EiTV Inspector Box faz a leitura da qualidade do sinal em qualquer ponto da área de cobertura. Finalmente, o gerador de Closed Caption EiTV “converte em texto todo o áudio da programação, automaticamente, não exige nenhuma operação humana. Mas também pode inserir no sinal de televisão as legendas obtidas a partir de qualquer outra fonte, com ou sem reconhecimento automático. Vindo da rede, de locução, sistema de news, script etc.”.