Canon

Canon, o destaque da empresa será a nova câmera Cinema EOS Flagship nos modelos C700 FF e C700 FF PL. A primeira, afirma a companhia “é uma nova câmera na linha Cinema EOS da Canon, que incorpora o sensor recém-desenvolvido CMOS Full-Frame”.
O dispositivo pode capturar imagens de qualidade cinematográfica de até 5.9K RAW, 15 stop de rango dinâmico, e até 60fps em 5.9K ou até 168fps no modo crop 2K. A câmera virá com suporte EF ou PL e um adaptador de montagem opcional também disponível da Canon, que “fará com que algumas das lentes de estilo Broadcast da montagem B4 sejam compatíveis com a câmera. O corpo compacto e leve permitirá que a câmera seja configurada em vários estilos, como estilo de cinema ou suporte de ombro de estilo ENG”. Compatível com a série CN-E Cine Prime da Canon, incluí a lente CN-E20mm T1.5, que possui várias funções de suporte, como assistência de foco e correção de aberração através da comunicação de montagem EF. Ainda, será lançada a lente Cinema Prime CN-E20mm T1.5 LF com capacidade de comunicação com as câmeras Canon Cinema EOS compatíveis com a montagem EF para fornecer múltiplas funções de suporte, como correção de aberrações cromáticas, comunicação de metadados, correção de luz periférica e guia de foco etc.
“Todas as CN-E Primes atendem captação em 4K e são consistentes com as outras lentes Cine Zoom que a Canon oferece em termos de características ópticas para melhorar as lentes a serem usadas em conjunto”, finaliza a companhia.