CANON

Prévia SET EXPO 2018

© Foto: Fernando Moura

A Canon apresenta no SET EXPO 2018 ao mercado brasileiro a nova câmera de Cinema Full Frame EOS C700 FF, uma nova lente Cinema Prime, a CN — E20mm T1.5, adicional às atuais 6 lentes existentes, as novas lentes broadcast compatíveis com tecnologia 4K, que consistem nas 3 lentes UHDgc ENG e a lente tipo box UHD DIGISUPER 66, além de 2 novos monitores de referência 4K HDR, compatíveis com entrada 12G, o DP-V2421 e o DP-V1711.
A nova câmera da linha Cinema EOS da Canon, que incorpora o sensor recém-desenvolvido CMOS Full-Frame. O dispositivo pode capturar imagens de qualidade cinematográfica de até 5.9K RAW, 15 stop de rango dinâmico, e até 60fps em 5.9K ou até 168fps no modo crop 2K. A câmera virá com suporte EF ou PL e um adaptador de montagem opcional também disponível da Canon. Compatível com a série CN-E Cine Prime da Canon, incluí a lente CN-E20mm T1.5, que possui várias funções de suporte, como assistência de foco e correção de aberração através da comunicação de montagem EF. A lente Cinema Prime CN-E20mm T1.5 LF com capacidade de comunicação com as câmeras Canon Cinema EOS compatíveis com a montagem EF para fornecer múltiplas funções de suporte, como correção de aberrações cromáticas, comunicação de metadados, correção de luz periférica e guia de foco etc.
“Entendemos que esses produtos são importantes para o mercado brasileiro e pretendemos expô-los na feira”, afirmou à Revista da SET, Ryan Kamata, gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon no Brasil.
Kamata disse que “o SET EXPO é o principal evento de mídia e tecnologia na América Latina, e esta é uma grande oportunidade para mostrar à indústria o que a Canon está fazendo para o mercado, bem como disponibilizar ao público as últimas inovações tecnológicas para a área audiovisual profissional: Cinema, Broadcast e Vídeo Profissional”.
“Após alguns anos de diversidade para buscar uma nova direção para a criação de conteúdo em cada setor, a Canon descobriu sua própria maneira de se diferenciar e, como resultado, anunciamos 8 novos produtos este ano em cada categoria, para mostrar como a Canon pode contribuir para cada setor dessa ampla indústria. É extremamente valioso para nós expor essas novas tecnologias em um evento tão importante e reconfirmar com nossos clientes um a um, que nossa proposta para a indústria faz sentido”, concluiu o executivo.