Blackmagic apresenta HyperDeck Extreme 8K HDR

Empresa australiana surpreende a indústria e apresenta vários produtos em 8K na última edição da NAB realizada no Las Vegas Convention Center

BlacjMagic lançou o DaVinci 16 nesta edição da NAB

O novo HyperDeck Extreme 8K HDR combina a tecnologia HyperDeck com as últimas inovações, como arquivos H.265 para economia de espaço, cache interno opcional, LUTs 3D, 8K nativo e suporte a HDR.
O novo dispositivo da empresa tem capacidade de gravar 8K nativo em H.265. A tela de toque grande garante a visualização da sua gravação, além do controle de todas as configurações do HyperDeck. Ainda inclui uma interface do usuário em tela de toque inovadora com controles de deck.
A solução possui dois compartimentos de mídia, 12G-SDI de enlace quádruplo para 8K, conexões analógicas para arquivamento, gravação USB-C em disco externo, além de um alto-falante e conector tipo jack para fone de ouvido no painel frontal. Também “há um cache opcional que elimina quadros descartados caso sua mídia seja muito lenta ou fique cheia. Ambas conexões de energia AC e DC são incluídas, assim você pode configurá-lo para uso no estúdio ou em locação”, afirma o comunicado da empresa.
O HyperDeck Extreme Control permite que “o usuário controle decks antigos, defina um ponto de entrada e saída e, depois, edite. Basta adicionar um HyperDeck Extreme 8K e HyperDeck Extreme Control a cada deck antigo para manter ambos arquivando constantemente com um único operador. É possível, inclusive, editar com múltiplos formatos ao utilizar um Teranex Express para converter fitas de SD para HD em apenas um passo. Você pode controlar uma ampla variedade de decks, incluindo Digital Betacam 1, formato C de uma polegada e Betacam SP.
“A Blackmagic Design tem soluções para um fluxo de trabalho completo, seja na área de Cinema, Broadcast, Streaming ou Pro-AV, e estar palestrando no SET e Trinta, foi muito interessante, já que nos anos anteriores, muitos profissionais do mercado Broadcast não enxergavam a Blackmagic e hoje, com toda a mudança no setor e os recursos que a Pinnacle está oferecendo no Brasil, tivemos um êxito muito grande e pudermos passar a mensagem que sim, a Blackmagic Design está pronta para ganhar mais espaço no mercado”, comentou Fabio Angelini, engenheiro de Vendas da Pinnacle, distribuidor oficial da marca australiana no Brasil.
Angelini destacou, ainda, o novo ATEM, agora chamado “ATEM Constellation 8K”, uma solução com 40 entradas 12G SDI ( Full HD, ou Ultra HD) que podem ser ajustadas para Quad 12G SDI e se tornarem 10 entradas 8K, e o novo conversor da linha Teranex, já em 8K – “Teranex Mini SDI to HDMI 8K HDR”, ideal para monitoramento de vídeos em 8K, com o DaVinci Resolve, aliviando o processamento de CPU e GPU, já que ele configura os LUTs 3D e escopos.