AXON anuncia desenvolvimentos no processamento e controle de IP

Pré-NAB 2019

 

Empresa lança em Las Vegas o novo processador Network Attached Processor (NAP), que atende às necessidades de ambientes complexos de transmissão híbrida e IP

Empresa holandesa chega ao Las Vegas Convention Center para apresentar o primeiro Network Attached Processor (NAP). A plataforma, afirma a empresa, foi desenvolvida para atender às necessidades de ambientes híbridos e IP complexos, suportando o processamento de sinal 200 Gb/s, com até 64 canais HD ou 16 canais UHD em uma única unidade de rack.
A plataforma que é IP nativa pode ser implementada de forma modular ou para trabalhar em conjunto com a tecnologia SDI legada a um ambiente IP porque “a impressionante capacidade de processamento FGPA da Neuron oferece desempenho garantido de largura de banda para oferecer produções complexas Ultra HD e 8K”.
“Mudar para a IP é um desafio para as emissoras, particularmente quando se trata de integrar e controlar camadas tecnológicas cada vez mais complexas”, disse o diretor de tecnologia da Axon, Peter Schut. “Estamos confiantes de que o nosso processador Neuron Network Attached irá facilitar e acelerar essa transição, fornecendo desempenho de largura de banda garantida, independentemente do formato que as emissoras decidam implementar.”
A Axon destaca também o sucesso da sua plataforma de controle e monitoramento Cerebrum, que “simplifica fluxos de trabalho complexos, integrando e controlando uma variedade de tecnologias. Considerado como o sistema de controle para notícias e produção de OB, o Cerebrum tem desempenhado um papel importante em uma série de grandes eventos esportivos ao vivo, incluindo a Copa do Mundo de 2018, os campeonatos Open Golf, os Jogos Asiáticos, e a produção em IP de Wimbledon desenvolvido pela NEP, onde integrou e gerenciou de forma transparente as tecnologias mais recentes da GVG, Arista, EVS, Phabrix, Calrec e Evertz em um fluxo de trabalho de IP unificado”, finaliza o comunicado.